Coluna

Satélite: Murici e Batiputá

00:00 · 11.01.2018

O povo Tremembé da Barra do Mundaú, terra indígena a 55Km de Itapipoca realiza, até o dia 13 de janeiro, a IX Festa do Murici e do Batiputá, evento que fortalece a cultura, a fé e as tradições indígenas. Do murici é feito aluá, doce e suco. Já do batiputá é extraído óleo que serve para preparar alimentos e para fins medicinais no combate à dor reumática, gripe, gastrite e inflamações.

Alex Melo, prefeito de Pacujá, no sopé da Serra da Ibiapaba, informa que o município, promove, no próximo sábado, dia 13, um grande festival de reisado na cidade.

Segundo a prefeita de Tejuçuoca, Heloide Estevam, os 30 anos do Município terão shows, nos dias 12 e 13, com Taty Girl, Joelma Calypso, Caninana, Felipão, Zezo e Bota Pra Moer.

Osvaldo Neto, prefeito de Reriutaba e Osvaldo Bezerra, contador da Prefeitura, assim como toda a equipe da administração, têm trabalhado para driblar a crise e equilibrar as contas do Município, mantendo a máquina pública funcionando.

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) lançou edital para seleção de um professor visitante, brasileiro ou estrangeiro, para o Instituto de Ciências Exatas e da Natureza (Icen). A vaga é para o Setor de Estudo Química Geral e Físico-Química. O candidato precisa ter doutorado em Química e áreas afins. As inscrições vão até 26 de janeiro, na Secretaria do Instituto, localizada na Unidade Acadêmica dos Palmares, em Acarape (CE).

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria de Justiça do Juizado Especial Cível e Criminal de Crateús, ajuizou ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra os vereadores Antônio Márcio Cavalcante Soares e Manoel Conegundes Soares, atual presidente da Câmara Municipal, por fraudes de licitações entre 2008 e 2011, em certames com objetivo de contratar empresa para prestação de serviços especializados na área de Publicidade e Propaganda. Ao todo, teriam sido desviados R$ 482.940.

Ademir Martins, prefeito de Carnaubal, na Serra da Ibiapaba, e seu filho, Darlan Martins, secretário de Finanças, acreditam que, havendo um bom inverno, a cidade deverá ter carnaval.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.