COLUNA

Satélite: Mostra Sesc de Arte Naïf

00:00 · 12.05.2018

A terceira edição da Mostra Sesc de Arte Naïf, chega à Unidade Juazeiro do Norte. Dezessete pinturas de nove artistas, e esculturas da corrente artística ficam expostas até 10 de junho, de segunda a sábado. A exposição conta com maquetes vivas do artista juazeirense Claudio Lopes, com representações de Juazeiro do Norte do início do século XIX.

Concurso

UFC recebe inscrições, até 29 de maio, para concurso público para professor auxiliar do Curso de Medicina, no Campus em Sobral, no setor de estudo "Endocrinologia / Semiologia Médica / Internato". Informações pelos telefones (88) 3695 4701 e 3695 4703, e-mail famedsobral@ufc.br e site www.medsobral.ufc.br.

0800

A Secretaria de Obras, Mobilidade e Serviços Públicos de Sobral disponibiliza um número 0800 para que a população possa solicitar consertos na iluminação pública. Os interessados podem ligar para 0800 727 7173, todos os dias da semana, 24 horas por dia. Desde o início do serviço, a secretaria realiza em média 20 atendimentos por dia.

Bom

Retomada

Após o Diário do Nordeste noticiar, no sábado passado, sobre a demora para o início da restauração da CE-162, em Paramoti, as obras começaram a ser executadas, na terça-feira passada. No momento, os trabalhos estão concentrados na abertura de acostamento. O trecho, de 12,9Km, liga Paramoti à BR-020. O valor da obra é de R$ 5,3 milhões, com previsão de conclusão para 360 dias. A população espera que, pelo menos parte da via, esteja com boas condições para tráfego até julho, quando acontece a Festa de Senhora Sant'Ana, padroeira de Paramoti, e a cidade recebe muitos visitantes.

Mau

Buraqueira

Motoristas e motociclistas que trafegam pela BR-122, entre os municípios de Quixadá e Banabuiú, no Sertão Central do Ceará, reclamam das péssimas condições de tráfego naquele trecho da rodovia federal. Além da buraqueira, a falta de sinalização e o matagal invadindo a malha viária podem causar acidentes. Quem está acostumado a trafegar por aquela via não recomenda viagens noturnas. A manutenção da rodovia é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Image-1-Artigo-2398605-1

O prefeito de Amontada, Valdir Herbster Filho, recebeu a deputada federal Gorete Pereira, que ajudou a conseguir recursos para investir no Hospital, sistema de abastecimento de água, esgotamento sanitário e pavimentação. Ela ressaltou seu empenho em fortalecer o desenvolvimento da Cidade.

Image-2-Artigo-2398605-1

O Secretário de Infraestrutura de Massapê, Sandoval Neto, acompanhou a restauração do calçamento no Bairro da Rodagem. Progressivamente, as vias públicas do Município, que apresentam problemas de buracos e más condições de tráfego, estão sendo restauradas pela equipe da Prefeitura.

Image-3-Artigo-2398605-1

O lixo que se acumulava no Açude Banabuiú foi recolhido em ação educativa, realizada na manhã de quarta-feira (9). A iniciativa, organizada pela Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, contou com 50 alunos do Liceu de Banabuiú e da Escola de Tempo Integral de Ensino Fundamental irmã Ruth Távora de Albuquerque.

Image-4-Artigo-2398605-1

O Prefeito Lacerda Filho e o secretário da Casa Civil Nelson Martins, acompanhados de autoridades municipais e estaduais, assinaram em Icapuí a Ordem de Serviço para construção do Ginásio Poliesportivo de Icapuí, um antigo sonho dos atletas e desportistas municipais. Serão R$ 2,3 milhões em recursos, com previsão de 180 dias para entrega.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.