coluna

Satélite: Exposição histórica

00:00 · 04.01.2018

A Galeria ExpoArte do North Shopping Sobral recebe, durante o mês de janeiro, a exposição "40 Anos do Último Trem - Ferrovia Cearense", do artista Elenildo Eduardo de Souza. A exposição é uma homenagem aos 40 anos de saudade do último trem de Camocim e Sobral e fica aberta ao público até o dia 31 de janeiro, com acesso gratuito. A ExpoArte fica no corredor das escadas rolantes.

O painel de letras coloridas, instalado na Praça Coronel Nanan, no Centro de Quixadá, se tornou, desde a véspera do Natal, quando foi exposto, grande atração, principalmente para fotos de casais e crianças

Image-1-Artigo-2345237-1

Há 22 anos, o Carnaval de Recife abre espaço para o Festival Rec-Beat, vitrine para artistas da música independente que, neste ano, realiza shows em Sobral e Fortaleza. O acesso é gratuito e a programação será composta pela cantora pernambucana Karina Buhr (foto), a baiana Larissa Luz, o paraense Lucas Estrelas e a dupla colombiana de música eletrônica Mitú. Em Sobral, o evento acontece no dia 19 de janeiro (sexta-feira), na Praça São João, em parceria com o Instituto Escola de Cultura, Ofícios e Artes (Ecoa), e conta com duas atrações exclusivas: DJ Catiguria (CE) e Colorida (Sobral).

Image-3-Artigo-2345237-1

A Unidade Crato do Sesc está com inscrições abertas para curso de balé destinado a crianças de 3 a 13 anos, oriundos de escolas públicas. Na semana, as aulas têm inicio em 9 de janeiro, sempre nas terças e quintas-feiras, às 14h e às 15h, para crianças de 3 a 5 anos; e às 16h para crianças de 6 a 9 anos. Aos sábados, inicia no dia 13 de janeiro, às 14h, para alunos de 7 a 13 anos.

O Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras de Sobral realiza, até o dia 12 de janeiro, a renovação de matrícula dos alunos veteranos dos cursos de Inglês, Espanhol e Informática para o semestre de 2018.1. A matrícula dos alunos novatos será realizada de 12 a 22 de janeiro, exclusivamente, pela internet, por meio de formulário eletrônico. As aulas terão início no dia 19 de fevereiro.

O produtor de moda Franklei Charles já está nos preparativos para o Concurso Mister Estudantil Ceará 2018 e para Mister Brasil, no Rio de Janeiro. Os municípios já estão indicando seus representantes entre eles, Santa Quitéria, Apuiarés, General Sampaio, Paramoti, Itapipoca, Redenção, Sobral, Pacajus, Horizonte e Baturité. Entre os convidados para a comissão julgadora, a modelo Ludy Garcia(Miss Horizonte),os modelos Franklin Lucas,Leandro Filho e Elias de Brito. Os candidatos desfilarão em trajes noite assinados pela grife Balreis.

Image-0-Artigo-2345237-1

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.