coluna

Satélite: Elba Ramalho em Sobral

00:00 · 28.06.2018

Image-1-Artigo-2419450-1
A noite de abertura do São João de Sobral 2018 será em grande estilo com a presença de Elba Ramalho, nesta quinta-feira (28), na Margem Esquerda. Além da cantora paraibana, a programação contará com festivais de quadrilhas adulto e infantil, rodas de sanfonas, shows musicais, praça de alimentação com comidas típicas e uma Cidade Cenográfica que servirá de ambientação para a festa. O São João de Sobral 2018, que acontece de 28 a 30 de junho, é uma realização da Prefeitura Municipal de Sobral, por meio da Secretaria de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), com entrada gratuita.

Image-0-Artigo-2419450-1
Muita emoção na inauguração do Marco Zero de Cedro. A solenidade, presidida pelo pároco Padre Ademar Alves, no dia 22, e homenageou (in-memoriam) o ex-secretário de Infraestrutura, Antônio José Pitombeira; engenheiro Edicleison Bispo; e Maria Lima de Moura, moradora da primeira casa de Cedro, falecida recentemente.

Arte e Ecologia

"Virtudes e cidadania: na natureza somos todos irmãos" é o tema do 5º Festival de Arte e Ecologia, iniciativa de desenvolvimento comunitário dos moradores do Sítio São Vicente, na Serra da Meruoca, de 29/6 a 1°/7. O Sesc colabora com apresentações musicais, lançamento de livro, oficina de teatro infantil e de artesanato. Na sexta-feira (29), às 23h, promove show da Banda Freud Explica.

Prazo curto

Administradores e demais responsáveis por órgãos e entidades da Administração Pública Estadual devem enviar ao Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), até 31 de julho, a prestação de contas de suas respectivas unidades relativas ao exercício de 2017. O prazo foi prorrogado atendendo pedido de gestores que estão se adaptando à nova plataforma eletrônica de envio, o sistema Ágora.

Muita Lógica

Alunos do Campus da UFC em Quixadá são destaque na Olimpíada Internacional de Lógica 2018: Pedro Olímpio Nogueira de Oliveira Pinheiro (Ciência da Computação), ficou em segundo entre 100 nacionais e internacionais. Já Marisa do Carmo Silva e Mariana de Pinho Severo (Engenharia de Computação), ficaram entre os 10 na geral.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.