COLUNA

Satélite: Dança no Sesc do Crato

00:00 · 13.01.2018

Neste sábado tem apresentação de dança na unidade Crato do Sesc. Com o tema "Solo - Eu pertenço", o projeto Arte Encena leva ao público o espetáculo solo Cajuína, no qual o coreógrafo Alysson Amâncio dança as suas memórias de infância e juventude, às 19h30, no Teatro Sesc Adalberto Vamozi.

Professores

O IFCE publicou editais de processos seletivos simplificados para professores substitutos dos campi de Limoeiro do Norte e Itapipoca, em Computação Gráfica, Dietética e Projeto de Máquinas. Inscrições abertas, pela internet, até 18 de janeiro para Itapipoca e 21 de janeiro para Limoeiro do Norte.

Alunos

O IFCE campus Tabuleiro do Norte seleciona para 500 vagas em cursos de extensão para Alto Santo, Quixeré e São João do Jaguaribe. Os cursos são gratuitos e têm duração de dois meses. As inscrições podem ser feitas pela internet. O prazo termina no dia 28 de janeiro e as aulas começam no fim de fevereiro.

Bom

Qualificação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac-CE) oferta cursos de qualificação profissional em Juazeiro do Norte, Crato, Iguatu, Maranguape, Sobral e Quixadá, de janeiro a abril de 2018, que preparam profissionais para atuarem em diversas áreas, como Gastronomia, Beleza, Moda, Turismo, Gestão e Negócios, além de Idiomas e Informática. As matrículas podem ser feitas presencialmente ou pelo site cursos.Ce.Senac.Br/. Eles abrange desde a formação básica, passando por atualização e aperfeiçoamento profissional, incluindo os técnicos de nível médio.

Mau

Crise hídrica

Os 155 açudes monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) no Ceará acumulam 6,9% da capacidade. Deles, 125 estão abaixo de 30%, sendo 52 no volume morto e 21 secos. As regiões hidrográficas em pior situação são a dos Sertões de Crateús, com 0,24%; Baixo Jaguaribe, 0,96%; Banabuiú, 2,21%; e Médio Jaguaribe, 2,30%. A situação dos três maiores reservatórios do Estado é crítica. O maior, Castanhão, está com 2,51%; o segundo, Orós, com 6%; e o terceiro, Arrojado Lisboa (Banabuiú), 0,48%.

Image-1-Artigo-2349019-1

A prefeitura de Cariré, em parceria com o Ministério da Integração Nacional, vai recuperar as estradas vicinais que ligam os trechos das localidades de Flores, Juriti, Retiro, Várzea Comprida, Daniel, Jucá e Lavagem, à sede. A obra, orçada em R$1.089.519,06 visa melhorar o escoamento da produção agrícola. 

Image-2-Artigo-2349019-1

O prefeito de Beberibe, município do Litoral Leste do Estado do Ceará, Padre Pedro da Cunha, e o chefe de gabinete, pastor Rodrigues da Costa, se reuniram e decidiram fazer um corte linear nas despesas da administração, com o objetivo de equilibrar as contas da Prefeitura nestes momentos de crise.

Image-3-Artigo-2349019-1

Em Massapê, Jilson Canuto, secretário de Governo; e Alex Oliveira, secretário de Finanças, em conjunto com o prefeito Jacques Albuquerque, trabalham visando manter em equilíbrio das finanças. 

Image-4-Artigo-2349019-1

Ravy Leite, natural de Quixeramobim, e Sara Pedrosa, vão noivar e casar-se até o fim de 2018. Felicidades ao casal que trabalha com assessoria em licitações junto a alguns municípios do Estado do Ceará.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.