coluna

Satélite: Coco de Zambé no Ceará

00:00 · 02.12.2017

Um grupo formado por homens que cantam e dançam ao redor de tambores africanos é a proposta do Coco de Zambê, que vem de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, para percorrer o Ceará com apresentações no Circuito Sonora Brasil do Sesc. O grupo se apresenta até o próximo dia seis de dezembro em várias cidades do Interior cearense.

Natal

Com o tema "Natal de Um Novo Tempo", o prefeito Ednaldo Lavor anunciou, na noite dessa quarta-feira, 29, em uma transmissão ao vivo do seu gabinete, a programação natalina para Iguatu. As festividades culturais e artísticas acontecerão entre os dias 16 de dezembro a 6 de janeiro. Já no dia 7 de dezembro terá início a ornamentação e a iluminação das três principais praças do município.

Academias

O prefeito Ivo Gomes contratou, na última quarta-feira (29), as 15 primeiras academias ao ar livre que serão implantadas em Sobral. Os equipamentos serão montados nos distritos de Taperuaba, Jordão, Jaibaras e Aracatiaçu, nos bairros Sumaré, Dom Expedito, Vila Recanto 2, Cohab 1, Tamarindo, Parque Santo Antônio e Padre Palhano e na Praça do Patrocínio, Praça José Nilson, Praça Vitória e no Centro de Convenções.

Bom

Aracati

A Superintendência Regional do Trabalho, em parceria com o Bom Vizinho Shopping, inaugura nesta segunda-feira (4), às 10 horas, a nova sede da Agência do Trabalho, localizada dentro do shopping. A nova agência atenderá não só ao município de Aracati, mas também aos distritos de Cabreiro, Mata Fresca, Córrego dos Fernandes e Rodrigues, Barreira dos Vianas, Jirau, Santa Tereza, Alto da Cheia, São Chico, Vila são José, Sitio da vovó, dentre outros. A decisão de instalar a agência dentro de um shopping Center veio para trazer mais comodidade e segurança aos trabalhadores da região.

Mau

Desertificação

Os seis anos de chuvas abaixo da média histórica, aliados à maneira incorreta como historicamente a terra é cultivada, produzindo desgaste e perda de nutrientes, estão ocasionando um gigantesco processo de desertificação em várias regiões do Estado do Ceará. Nos Sertões de Quixeramobim, Região dos Inhamuns e Sertões de Crateús, a situação é das mais críticas. No município de Independência, já é possível notar o surgimentos de pequenas voçorocas, que inviabilizam o solo para qualquer atividade.

Image-1-Artigo-2331363-1
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) agora tem uma base no Município de Icapuí, no Litoral Leste, com a presença do prefeito Lacerda Filho; diretor estadual do Samu, João Vasconcelos; secretario municipal de Saúde, Reginaldo Alves, e coordenadora Regional do Samu, Gláucia Porto.

Image-2-Artigo-2331363-1Um passeio pela Serra de Baturité, onde se pode usufruir de tudo que a região tem a oferecer. Este é apenas um dos conceitos do Festival Serra, que acontece até amanhã nos municípios de Baturité, Mulungu, Pacoti e Guaramiranga. O evento tem como objetivo reunir as potencialidades da região.

Image-3-Artigo-2331363-1
Prefeitos de Salitre, Rondilson Ribeiro, Alex Melo, de Pacujá e Geovane Guedes, de Araripe, se mostram satisfeitos com as conquistas da (Associação dos Municípios do Estado do Ceará) Aprece no movimento municipalista em Brasília semana passada.

Image-4-Artigo-2331363-1
Movimentar-se, praticar exercícios e combater o sedentarismo são ações bem-vindas especialmente nas férias das crianças. Por isso, o Sesc realiza a Maratoninha Sesc, no Parque de Exposições Pedro Felício, no Crato, no próximo dia 10, a partir das 7h30.

 

 

 

 

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.