Coluna

Satélite: 'Biodiversidade e Saúde'

00:00 · 17.06.2017

O Sesc abriu, no dia 13, a exposição "Biodiversidade e Saúde", uma Mostra de autoria da Fiocruz e do Museu da Vida (RJ), em cartaz na Escola Educar Sesc, em Sobral, até o fim de agosto. A entrada é gratuita. A mostra estimula a reflexão sobre as relações entre a biodiversidade, a saúde e suas perspectivas socioambientais, especialmente no País.

Novas reservas

O secretário Executivo da Secretaria de Recursos Hídricos (SRH), Aderilo Alcântara, anunciou, no Seminário de Alocação de Água dos Vales do Jaguaribe, Salgado e Banabuiú, em Iguatu, estudo para identificar reservas subterrâneas e aquíferos, no Centro-Sul. O trabalho será realizado pela Sohidra e deve durar um ano.

Jornalismo

O curso de Jornalismo da Universidade Federal do Cariri (UFCA) promove, entre os dias 19 e 23 de junho, a II Semana de Jornalismo, com o tema Convergência nas Mídias Digitais, no Auditório do campus Juazeiro do Norte. A programação da Semana engloba conferência, mesas-redondas, roda de conversa e palestra.

Bom

Agricultura Familiar

Organizações da Agricultura Familiar, Associações e Cooperativas de todo o País, interessadas em vender sua produção para a Companhia Nacional de Abastecimento

(Conab) devem apresentar suas propostas até o dia 14 de julho, por meio do sistema PAAnet.

A seleção é para projetos de Compra com Doação Simultânea (CDS) do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) disponibilizou R$ 50 milhões para o Programa, sendo 38,5 milhões para a modalidade CDS.

Mau

Reserva hídrica

Nem bem a quadra chuvosa acabou, o volume dos 153 reservatórios monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh) já começou a baixar e hoje já está em 12,4%. São 106 açudes com volume inferior a 30%, sendo 39 no volume morto e 16 secos, isto é, não tiveram recarga alguma no período chuvoso passado, que ficou na média, mas foi irregular geográfica e temporalmente, favorecendo a recarga apenas no Norte e Litoral do Estado. Resta aguardar as águas da Transposição e mais chuva em 2018.

O empresário Luís Menezes, prefeito de Tianguá pela terceira vez, e Sérgio Rufino, reeleito prefeito de Ipu, ambos na Serra da Ibiapaba, dizem que o problema financeiro dos municípios brasileiros é grave e tende piorar.

Image-0-Artigo-2256384-1

Waldonys e o prefeito de Tauá, Município do Sertão dos Inhamuns, Carlos Windson, no Seminário Prefeitos 2017, promovido pelo Diário do Nordeste e a Prática Eventos, em Fortaleza. 

Image-1-Artigo-2256384-1

O prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, anunciou a construção de 85 mil m² de pavimentação asfáltica em ruas da cidade. Serão 25 mil m² feitos pelo Município e mais 65 mil m² em parceria com o governo do Estado. 

Os empresários Emanoel Nascimento, Katya Soraya, Kelly Mendes, Ionara Damasceno e Mônica Gomes, donos de lojas de moda em Piquet Carneiro, celebraram o sucesso da 7ª edição do Piquet Fashion Night.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.