coluna

Satélite

00:00 · 12.08.2017

Festa em Reriutaba

A Igreja Matriz de Reriutaba, cidade da zona Norte do Estado, está em festa pela padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, cujos festejos começaram no último sábado (5), e seguem até a próxima terça-feira, dia 15. A paróquia local de Reriutaba foi criada em 1936. O evento vem sendo prestigiado não só pelos munícipes como por visitantes.

Advogada

Tatiana Moreira Veras é a mais nova advogada na praça. Natural de Camocim, concluiu seu curso de Direito da Unifor. Ela é filha de Rômulo Trévia Veras e Sandra Moreira Bevilaqua Trévia Veras. Tatiana defendeu com boa nota a tese "O posicionamento fixado pelo Superior Tribunal de Justiça", a respeito da cláusula de reajuste e faixa- etária dos planos privados de Assistência à Saúde.

Milagres

A Paróquia de Nossa Senhora dos Milagres, padroeira do Município de Milagres, realiza os festejos religiosos em homenagem à padroeira. A festa religiosa prossegue até o próximo dia 15 de agosto, quando acontecerá o encerramento das festividades com uma Missa Solene e a realização da tradicional Procissão do Andor; na ocasião, a imagem da Santa desfilará pelas principais ruas da cidade.

Bom

Libras

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) lança o curso técnico em Tradução e Interpretação da Língua Brasileira de Sinais (Libras), na região do Cariri, sendo também o primeiro do gênero no Ceará. Com matrículas já abertas, as aulas acontecem a partir do dia 21 de agosto, no período noturno, no Senac Unidade Crato. Para participar do curso, é preciso ter a idade mínima de 17 anos, estar cursando ou ter completado o 2° ano do Ensino Médio. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (88) 3586.8750.

Mau

Dívida rural

Com a crise econômica enfrentada pelo Brasil, agricultores de vários municípios cearenses estão inadimplentes. Para o gerente de agronegócios do Banco do Brasil, Antonioni dos Santos, a quitação da dívida rural é uma necessidade do agricultor que precisa de crédito para continuar com seus negócios. "O Banco do Brasil se dispõe a ajudar os agricultores no esclarecimento de dúvidas e na regularização de suas dívidas". A mesma posição foi defendida pelo BNB em recente encontro na sede da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA).

O top Nierton Nogueira participou da comissão do Concurso Miss e Mister Uruburetama, que fez parte das festividades dos 127 anos da cidade. Foi recepcionado pela primeira-dama Graça Paiva e pelo prefeito Hilson Paiva.

s15

Um grupo de mulheres de Barreiras de Cima, em Icapuí, participa esta semana de curso de panificação na comunidade. A capacitação será na escola Joana Marques, de manhã e à tarde, numa parceria da Sedema e do Senar.

s17

O prefeito de Beberibe, padre Pedro Cunha, e a secretária de Finanças do Município, Iracy Oliveira, admitem que podem ter que demitir pessoal para enxugar a folha, sob pena de, num futuro bem próximo, não ter recurso para pagar os servidores. Tal posição já foi tomada por dezenas de municípios, entre eles, Milagres e Ipaumirim, por causa da crise econômica que vem afetando o País de uma forma geral.

s16

O prefeito de Aracoiaba, Antônio Cláudio, e o secretário de Saúde, Fredson Monte, inauguraram o Centro de Terapias Integradas (CTI). A nova ferramenta da Prefeitura conta com uma estrutura completa e equipamentos de última geração, além de profissionais da área de saúde que vão estimular os mecanismos naturais de prevenção de doenças e de recuperação da saúde.

s15

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.