inverno

Chuvas atingem 127 municípios do Ceará

00:00 · 20.02.2018

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou precipitações em 127 municípios de todo o Estado no período das 7h de domingo (18) às 7h dessa segunda-eira (19). Hidrolândia, na região da Ibiapaba, teve o maior volume de 70 mm. Outra cidade que registrou chuvas consideráveis foi Caririaçu, na região do Sertão Central e Inhamuns, com 67 mm no período.

Como normalmente tem ocorrido neste mês, a região da Ibiapaba foi a que mais concentrou volume de chuvas nas últimas 24 horas, tendo em vista que três municípios registraram precipitações acima dos 50 mm. São eles: Hidrolândia (70.0 mm), Ipueiras (62.8 mm) e Ipu (56.0 mm).

Previsão

No decorrer dessa terça-feira, teremos nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões do Estado. Na quarta-feira (21), a previsão é de nebulosidade variável com períodos de chuva em todas as regiões do Ceará ao longo do dia. 

Até ontem, segundo a Funceme, o mês de fevereiro já registrou 153 milímetros, ou seja, 29% a mais do que os 118.6 que representam a média histórica para o segundo mês do ano e o primeiro da quadra invernosa (fevereiro a maio). 

A Fundação promete que, na próxima segunda-feira (26), anunciará o prognóstico para o próximo trimestre (março, abril e maio).

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.