CDL de Cascavel entrega Comenda Edson Queiroz - Regional - Diário do Nordeste

DESTAQUE LOJISTA

CDL de Cascavel entrega Comenda Edson Queiroz

19.12.2009

Ricardo Silva de Sousa foi o ganhador da 8ª Edição da Comenda Edson Queiroz, prêmio promovido pela CDL

Cascavel. A 8ª Edição da Comenda Edson Queiroz, realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cascavel, foi marcada, mais uma vez, por muita emoção. O agraciado deste ano foi o jovem empresário Ricardo Silva de Sousa, dono da Loja Custódio Eletro Móveis. Ele foi escolhido, em votação, pelos associados da CDL. A entrega do prêmio foi realizada, na noite da última quinta-feira, em solenidade. Na ocasião, também foi entregue o Troféu CDL em homenagem a Luiz Antunes Hachem e José Isaías de Lima.

Segundo o presidente da CDL de Cascavel, Francisco Erialdo de Miranda, a comenda é uma forma de homenagear o empreendedor Edson Queiroz, filho de Cascavel, que sempre contribuiu para o desenvolvimento do município. "Nós, que fazemos a CDL, achamos que seria uma homenagem justa escolhendo um lojista que também trabalha em prol do progresso de Cascavel, do desenvolvimento do seu estabelecimento e procura dar emprego aos moradores". Ele explicou que 65 lojistas associados indicam três nomes e o mais votado ganha a comenda. "Este ano a disputa foi acirrada, isso mostra que o prêmio é bem aceito e que as empresas estão tendo desempenho para crescer".

Para o agraciado com a Comenda, este prêmio é um reconhecimento pelo trabalho que realiza na cidade. "Fiquei feliz com a escolha. Isso mostra que nosso esforço está sendo positivo". Ele agradeceu a Deus, seus familiares, clientes e funcionários pela conquista. Conforme o controller do Grupo Edson Queiroz, Chico Alves, a iniciativa da CDL é importante para toda a comunidade. "A escolha do ganhador faz jus à comenda, pois é um jovem empresário que tem conseguido sucesso".

História

Ricardo nasceu em 1974 em Fortaleza, mas mudou para Cascavel com a família aos 6 anos. "Considero-me filho de Cascavel", contou ele. Em 1989, Ricardo começou a conquistar sua independência, viajou para Manaus e trouxe eletros para vender na loja de móveis da sua mãe. Em 1999, ele inaugurou sua loja Custódio Eletro, com apenas três funcionários. Aos poucos foi se destacando, a loja cresceu para um espaço de 1763 metros quadrados, 21 funcionários e expandiu suas atividades para o ramo de móveis, tendo o nome, hoje, de Custódio Eletro Móveis. Ele recebeu o prêmio das mãos do gerente geral da Cascaju, do Grupo Edson Queiroz, Epitácio Marques de Lima. "É um prazer estar passando para ele este prêmio. Que ele continue a ser um empresário de sucesso", disse Epitácio.

A outra homenagem foi a entrega do Troféu CDL Cascavel, que foi instituído para lembrar das personalidades que se destacaram no cenário lojista empresarial e social durante o ano de 2009 no município. Este ano, os escolhidos foram o comerciante Luís Antunes Hachem, de 84 anos, dono da loja de auto peças Cascavel Peças; e o empresário do ramo de cerâmica, José Isaías de Lima, de 58 anos.

Hachem disse que ficou orgulhoso. "Estou muito satisfeito. Sou o mais antigo lojista de Cascavel e associado à CDL. Quero, com isso, enaltecer também a minha família e agradecer pelo troféu", comentou. Ele recebeu o troféu do presidente da CDL, Erialdo Miranda.

Já para o empresário Isaías, o prêmio é "de grande valia. É sinal de que estão lembrando da gente e que estou fazendo algo de bom. Só tenho que agradecer". O prefeito de Cascavel, Décio Munhoz, foi quem repassou o troféu para o agraciado. "Este prêmio, Isaías, é em reconhecimento ao seu valor como empresário e também como ser humano", salientou o gestor.

Natal de Luz

A solenidade finalizou com a entrega dos prêmios aos consumidores que participaram da Campanha Natal de Luz 2009, uma iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cascavel para aquecer as vendas do fim do ano. Foram sorteados produtos entre os clientes que compraram nas lojas participantes.

Ao todo foram seis prêmios: fogão, ganhadora Elizabeth Lopes; TV 20", Maria de Lurdes dos Santos; refrigerador, Estelita Mendes de Lima; computador, Zeneide Batista Rodrigues; freezer, José Alexandre Ferreira; moto, Alrenice do Nascimento Silva.

De acordo com Erialdo, a promoção teve como objetivo "arrecadar ICMS e alavancar as vendas". Conforme ele, este ano, as vendas devem ter um crescimento de 7% a 8% em comparação ao ano passado. "Esperamos que 2010 seja ainda melhor".

Importância

"Este é um importante prêmio, porque é feito de forma justa pela CDL"
Chico Alves
Controller do Grupo Edson Queiroz

"Temos outras lutas e objetivos. O apoio dos lojistas é fundamental"
Francisco Erialdo de Miranda
Presidente da CDL de Cascavel

"Eu trouxe toda a minha família para estar ao meu lado neste momento importante"
Luís Antunes Hachem
Comerciante homenageado com Troféu CDL

"O prêmio é sinal de que eu estou fazendo algo de bom. Só tenho a agradecer"
José Isaías de Lima
Empresário homenageado com Troféu CDL

MAIS INFORMAÇÕES
Câmara dos Dirigentes Lojistas
Avenida Edson Queiroz, 2209
Centro- Cascavel
(85) 3334.0113


Evelane Barros
Repórter



Comente essa matéria


Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999