ETA Jaburu

Cagece otimiza distribuição de água

00:00 · 03.04.2018

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) recuperou 240 mil litros de água por dia, por meio de melhorias realizadas no processo de produção da Estação de Tratamento de Água (ETA) Jaburu. A ação tem como objetivo tornar o uso da água mais eficiente e evitar o desperdício e melhorar o abastecimento dos oito municípios atendidos pela ETA.

A melhoria foi executada com a instalação de dois novos macromedidores, que mede o volume de água captado. A ação permite melhorar a distribuição entre as cidades, garantindo que nenhum ponto fique menos abastecido, ou com baixa pressão. Isso foi possível porque um dos medidores foi instalado no ponto de saída da ETA. Dessa forma, a Cagece consegue distribuir água de forma equilibrada tanto para os municípios da Serra, quanto para os do Sertão.

Rômulo Marques, coordenador de serviço e expansão na unidade da Cagece na Bacia da Serra da Ibiapaba, explica que a ação também garante o padrão da água com a aplicação da quantidade adequada de produtos químicos para tratamento. Já a redução das perdas foi possível com a recuperação das comportas do sistema.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.