Gastronomia

Aracati e Crato no Brasil Sabor

Os restaurantes de Aracati escolheram a arraia como ingrediente principal, e todos os pratos inscritos serão vendidos com preços promocionais
00:00 · 18.05.2018

Fortaleza. Sete restaurantes de Aracati se inscreveram para a 13ª edição do Brasil Sabor, maior festival gastronômico do mundo, de acordo com o Guiness Book. A abertura do evento gastronômico foi ontem e segue até o dia 3 de junho. O objetivo é celebrar as raízes e sabores característicos de cada região que realiza o festival.

Com o tema "Original do Brasil", o evento é realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), com apoio da Prefeitura de Aracati. Os restaurantes da cidade escolheram a arraia como ingrediente principal, e todos os pratos inscritos serão vendidos com preços promocionais que variam entre R$ 10 e R$ 59.

Capacitação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac-CE) participa, hoje e amanhã, do festival gastronômico Brasil Sabor, promovido pela Abrasel Cariri.

A instituição oferta 240 vagas em seis oficinas gratuitas de Gastronomia, disseminando o conhecimento para o público do festival. Essas são ministradas pelos instrutores do Senac-CE, com o apoio dos seus alunos, oferecendo uma oportunidade para que eles coloquem em prática aquilo que aprenderam em sala de aula.

De acordo com Isaac Coimbra, gerente de Negócios Estratégicos da instituição na região, "o Sistema Fecomércio, por meio do Senac, investe constantemente na qualificação do segmento de gastronomia no Cariri, tanto em ações diretas junto às empresas do setor, quanto ao levar o conhecimento diretamente à população por meio de ações educacionais, como as realizadas no Festival Brasil Sabor".

No total, são ofertadas 40 vagas por cada oficina e as inscrições são presenciais, por ordem de chegada.

Saiba mais

Restaurantes em Aracati

Bar Caverna
Barraca Antônio Coco
Cantinho da Sardenha
Dunas Burgers
La Trattoria
Restaurante Mangueiral
Rica Panccita
Oficinas no Crato

Sexta-feira (18)

18h - Brigadeiro de Canjica no espeto, por Joaquim Alencar
19h - Guacamole de manga, por Jordana Norões
20h - Coquetéis e drinks, por Francisco Cabral

Sábado (19)

18h - Mignon Suíno, por Fernanda Mendes
19h - Cookies, por Fátima Ribeiro
20h - Pizza de Mandioca sem Glúten, por Séfora Almeida

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.