Especial Publicitário

Fecomércio comemora 70 anos fazendo parte da história e da vida dos cearenses

Conjunto de instituições: Sesc, Senac e IPDC.

04:59 · 04.04.2018 por Fecomércio/CE

O Sistema Fecomércio comemora, em 2018, 70 anos cumprindo sua missão de representar, orientar e desenvolver o segmento do comércio de bens, serviços e turismo do Estado do Ceará. Durante esse tempo, a Federação cumpre sua missão através de ações que impulsionam o crescimento econômico, com o fortalecimento do comércio e a geração de empregos. Além de educar para o mercado de trabalho nas áreas do comércio de bens, serviços e turismo e promover o bem-estar social.

Todo esse trabalho é feito em conjunto através das instituições que, unidas, formam o Sistema Fecomércio: o Serviço Social do Comércio (Sesc), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (IPDC). São eles que ofertam qualificação profissional, educação, lazer, cultura, saúde e promoção social. Nesses 70 anos, o Sistema Fecomércio tornou-se parte integrante da história do Ceará e da vida dos cearenses.

Atualmente, o Sistema Fecomércio dispõe de um leque de produtos e serviços com valores e condições especiais, sejam os oferecidos pela própria Federação, sejam os disponíveis no Sesc, no Senac ou no IPDC. Na Fecomércio, por exemplo, as empresas sindicalizadas têm acesso a planos de saúde com preços diferenciados e à telefonia móvel com planos que ofertam as menores tarifas do mercado, ligações gratuitas entre telefones do mesmo grupo, controle de gastos por linha e outros benefícios.

Outra parceria para as empresas associadas é com a Certising, especialista em identificação digital. Dessa forma, os empresários têm acesso facilitado ao certificado digital, uma identidade digital da pessoa física e jurídica no meio eletrônico, permitindo que diversos serviços sejam realizados sem a necessidade da presença física, o que significa mais segurança e agilidade nos processos, além de sustentabilidade e redução de custos.

A Fecomércio oferece também desconto de até 30% para os seus associados e dependentes em faculdades. Outros produtos e serviços da Fecomércio são: cartões corporativos e descontos na aquisição de carros 0 km.

Uma novidade é a Carteira do Empresário Contribuinte, uma nova categoria da Carteira Sesc, que permite ao empresário do comércio de bens, serviços e turismo e aos microempreendedores individuais (MEI) ter acesso a todos os serviços do Sistema Fecomércio, a partir de uma taxa anual de 215 reais.

O Sesc atua em 12 cidades do Ceará e possui seis unidades móveis. Através da instituição, trabalhadores e empresários do comércio, dependentes e comunidade em geral contam com educação infantil, ensino fundamental, educação de jovens e adultos, pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, odontologia, nutrição, cinema, teatro, música, artes plásticas, dança, ação comunitária, entre outras.

O Senac é referência em educação profissional do Brasil. Sua missão é educar para o trabalho em atividades do comércio de bens, serviços e turismo. A instituição oferece desde a formação básica até a pós-graduação, além de cursos de qualificação, técnicos e de aperfeiçoamentos. Com um portfólio de mais de 800 cursos, promove a inclusão social qualificando os trabalhadores do comércio. Reconhecido nacionalmente pelos cursos de educação profissional, o Senac Ceará vai além da sala de aula, desenvolvendo soluções corporativas para empresas de todos os portes. Como funciona? O Senac Consultoria vai até a empresa, estuda o perfil e as necessidades de cada negócio, propõe serviços, cursos customizados e outras soluções capazes de desenvolver todo o potencial da equipe e aumentar a performance da empresa no mercado.

Já o IPDC é responsável por levar informações práticas e dados estatísticos confiáveis que auxiliam as ações de planejamento e desenvolvimento das empresas do segmento de comércio de bens, serviços e turismo. Ao longo desse tempo, o Instituto realiza e desenvolve pesquisas, sobretudo, de viés econômico, fornecendo dados referentes ao comportamento do consumidor, a situação econômica do comércio local e às tendências de mercado e de consumo dos fortalezenses.

São, portanto, 70 anos promovendo ações que impulsionam o crescimento econômico e o desenvolvimento de pessoas através da qualificação profissional, do acesso à educação, lazer, cultura, saúde e promoção social.

Transformar a vida dos cearenses também define o papel do Sistema Fecomércio.

CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE
Logomarca Fecomércio

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.