Armamento

Vereadores destacam o benefício

01:00 · 06.12.2017

A decisão da Prefeitura, anunciada na segunda-feira (4), de armar parte dos agentes da Guarda Municipal com armamento letal foi bem recebida entre parlamentares da Câmara Municipal de Fortaleza. O primeiro a tocar no assunto na manhã de ontem foi o presidente da Comissão de Segurança Pública da Casa, Márcio Cruz (PSD), sendo ele próprio um agente da corporação. O parlamentar declarou que trata-se de uma bandeira agitada desde 2013.

Segundo o vereador, a conquista não trará benefícios só para os guardas, mas também para a população. De acordo com ele, a falta de armamento traz diversas dificuldades para os agentes.

Já para o vereador Paulo Martins (PRTB), que é policial civil, a "Segurança Pública não pode mais ser feita com armamento de menor potencial ofensivo, com conversa". Segundo o parlamentar, até mesmo agentes já armados, como policiais militares e civis, já encontram dificuldade em realizar seu trabalho.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.