quadros

Vereador defende renovação na política

01:00 · 22.08.2018

O vereador Pedro Matos (PSDB) foi à tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, na manhã de ontem, 21, para defender a necessidade de renovação política na eleição deste ano. De acordo com o parlamentar, a classe política está, a cada dia que passa, mais distante de atender os anseios da sociedade, e isso será demonstrado ao longo da campanha. "Muitas vezes, vamos chegar na casa da população e levaremos um não, um dedo na cara, mas parte dessa culpa também é nossa. Precisamos estar cientes disso", declara.

Segundo o tucano, "são necessárias novas ideias e novas intenções" para se atualizar a forma de fazer política no País. Entretanto, segundo ele, a renovação da política no País passa necessariamente por pessoas novas, mas não se limita a isso. "Não é porque vamos renovar tudo que não precisamos manter os bons. E tenho certeza de que a população saberá enxergar essa diferenças", declara.

Segundo o tucano, a renovação não diz respeito apenas a idade dos eleitos, mas a todo o sistema político. "Quando eu digo nova política, não falo de pessoas jovens, mas do sistema. Precisamos de um no qual pensemos projetos inovadores para a cidade, e não apenas quando estivermos protocolando o nosso projeto de lei esperando retorno de capital político", acrescendo que, obviamente, os nossos políticos consideram os efeitos que suas propostas podem ter sobre suas votações.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.