Interesses

Vereador critica grande quantidade de partidos

01:00 · 11.05.2018

O vereador Idalmir Feitosa (PR) foi à tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, ontem, para criticar a proliferação de partidos políticos no Brasil. De acordo com ele, as legendas são criadas no País não para representar correntes de opinião, mas para atender a interesses pessoais. Para o vereador, as regras para a formação de agremiações representam "a única anarquia constitucionalmente consentida".

Isso, de acordo com Feitosa, fica claro na composição da Casa, que abriga 21 legendas. Para ele, o PDT tem a maior bancada por um único motivo: é o partido do prefeito Roberto Cláudio. "Como está no poder, tem que ser a maior", argumentou. De acordo com o vereador, é preciso que os partidos "difundam a sua doutrina". Ele defendeu, também, uma Reforma Política.

O líder do PDT na Casa, Iraguassú Filho, rebateu a fala. De acordo com ele, o que leva o partido a ter a maior bancada "é a melhor organização e a perspectiva de conseguir fazer avançar o maior número de lideranças". Trata-se, segundo ele, de "uma questão de articulação".

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.