Autorização da Câmara

Roberto Cláudio e Moroni vão ao exterior

01:00 · 29.03.2018

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) e o vice-prefeito Moroni Torgan (DEM) viajarão para o exterior na próxima semana. As autorizações foram aprovadas na sessão de ontem da Câmara Municipal de Fortaleza. Até o retorno do chefe do Executivo, o Paço Municipal será comandado pelo presidente da Câmara, Salmito Filho (PDT).

Roberto Cláudio deixa o País na segunda (1º), rumo a Washington, nos Estados Unidos, e deve retornar no dia 5. De acordo com a liderança do governo, ele terá reuniões com órgãos como o Banco Mundial, para tratar do financiamento do programa Fortaleza Sustentável, e o Instituto de Recursos Mundiais (WRI, em inglês), para tratar de projetos na área de segurança viária.

Além disso, o prefeito deve participar de uma reunião na embaixada brasileira para tratar das tarifas de importação sobre o aço anunciadas pelo governo americano. Já Moroni viaja de 1º a 6 de abril, segundo a liderança do governo, por razões pessoais. O destino não foi revelado.

Além das autorizações, a Câmara também aprovou projeto de lei de autoria de Soldado Noélio (PR) que estabelece multas para hotéis, pousadas e similares que descumprirem o Estatuto da Pessoa com Deficiência. As punições vão de advertência a cassação de alvará e multa.

O vereador Plácido Filho (PSDB) também teve um projeto de indicação de sua autoria aprovado. Ele propõe que o Executivo mantenha nos órgãos públicos intérpretes da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). Outra indicação aprovada, de autoria de Jorge Pinheiro (PSDC), propõe a criação do programa "Literatura de Cordel na Escola", visando o estímulo à leitura e a promoção dessa modalidade.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.