CARGOS

PSB negocia as indicações na AL

02:25 · 26.01.2011
( )
Deputados que compõem o partido de Cid estão articulando os nomes que irão presidir as comissões técnicas

Faltando pouco menos de uma semana para o início da nova legislatura na Assembleia Legislativa, os partidos estão concluindo as discussões em torno dos cargos para a Mesa Diretora e as comissões técnicas.

O deputado Roberto Cláudio, que deve ser eleito presidente da Casa em fevereiro, está conduzindo essas indicações junto outros representantes do PSB, José Albuquerque e José Sarto que provavelmente comporão a Mesa.

Ontem, foi a vez da bancada do PDT se reunir com os três representantes do PSB na Assembleia. Estiveram presentes também os pedetistas Heitor Férrer, Ferreira Aragão, Delegado Cavalcante e o presidente estadual da legenda, André Figueiredo. Na Mesa, o partido terá uma vaga de vogal.

Comissão

Na reunião ficou acertado que a deputada Patrícia Saboya ficará na presidência da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace) e Delegado Cavalcante comandará a Comissão de Defesa Social, enquanto Ferreira Aragão, segundo Heitor Férrer, deverá ficar a frente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Publico e Heitor poderá voltar a comandar a Comissão de Direitos Humanos.

Até amanhã, de acordo com o deputado eleito Danniel Oliveira (PMDB), o bloco formado pelo PMDB, PRP, PTN e PSDC fechará os cargos que ocuparão na Casa. Até agora, informa o peemedebista, eles têm garantido a segunda secretaria da Mesa Diretora, que ficará com Lucílvio Girão ou com Neto Nunes, nome que ainda tenta reverter decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) que o tornou inelegível.

O bloco também conquistou a Comissão de Indústria, Comercio, Turismo e Serviço, que será dirigida por Danniel Oliveira. O grupo também espera comandar o colegiado da Saúde, que deverá ser entregue ao deputado Carlomano Marques (PMDB).

Tucanos

Na próxima sexta-feira é a vez dos tucanos se reunirem com os representantes do PSB, segundo informações do presidente estadual do PSDB, deputado federal Raimundo Gomes de Matos. Na pauta do encontro será oficializado os cargos que o PSDB tem direito nas Comissões e na Mesa Diretora.

O grupo definiu junto aos governistas que vai ficar a 3° e a 4° secretarias, que serão exercidas por João Jaime e Téo Menezes, respectivamente. Os tucanos ainda deverão ter duas ou três comissões, segundo Matos.

O bloco articulado pelo vice-prefeito Tin Gomes (PHS), que foi eleito deputado, também já se reuniu o PSB. O grupo, formado pelos partidos PHS, PMN, PCdoB, PRB, PTB e PSL, tem garantida a segunda-vice presidência, que vai ficar com o próprio Tin, enquanto o deputado Duquinha (PRB) deverá ser indicado como uma vogal na Mesa Diretora. Eles ainda reivindicam as comissões de Meio Ambiente e Agropecuária.

O bloco formado pelo PV e PTdoB também já se reuniu com os deputados do PSB. O grupo também pleiteia a comissão de Meio Ambiente e espera colocar como vogal da Mesa, Paulo Facó (PTdoB). O PT, segundo informações do deputado Dedé Teixeira, ainda não chegou a um consenso junto aos demais governistas sobre quais funções os petistas irão exercer.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.