Regulamentação da Uber

Proposta chega à Câmara neste mês

01:00 · 08.03.2018

A Prefeitura deve enviar à Câmara Municipal de Fortaleza até o fim do mês uma Mensagem com proposta de regulamentação do transporte individual privado na Capital, categoria na qual se enquadram empresas como 99 e Uber.

De acordo com o líder do Executivo na Casa, vereador Ésio Feitosa (PPL), a mensagem deve ser acompanhada de uma segunda proposta, alterando as regras para a modalidade pública do serviço: os táxis. "É preciso que se modernize o serviço de táxis para que ele possa competir com o transporte individual privado", disse.

A declaração foi dada enquanto um grupo de motoristas que atuam na modalidade de transporte individual privado fazia manifestação em frente à Casa para demandar que a categoria seja ouvida no processo de regulamentação. O líder da bancada do PR, Márcio Martins, disse que uma declaração do prefeito Roberto Cláudio (PDT) sobre a necessidade de ouvir primeiro os taxistas teria sido um "balde de água fria" na categoria. O tema motivou uma série de falas na tribuna da Casa, a maioria em defesa da regulamentação.

No dia 1º, logo após a aprovação de projeto sobre o tema no Congresso Nacional, o prefeito afirmou em entrevista que o diálogo sobre o assunto seria conduzido primeiramente com os taxistas. Ésio Feitosa, entretanto, declarou que Roberto Cláudio está aberto a receber os motoristas individuais privados. De acordo com ele, isso deve ocorrer na segunda quinzena do mês. Ele se comprometeu a levar ao Paço Municipal as demandas apresentadas ontem pelos profissionais, que foram recebidos por uma comissão de vereadores.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.