Coluna

Paulo César Norões: Eunício tenta limpar pauta

01:00 · 28.05.2018

Para cumprir a promessa feita às transportadoras e caminhoneiros, presidente do Senado, Eunício Oliveira, terá que limpar a pauta de votações da Casa. Para tanto, vai realizar hoje à tarde sessão deliberativa extraordinária para votar as seis medidas provisórias que estão na fila e trancam a pauta, além de requerimento de urgência para votação do projeto que regula os preços de fretes rodoviários (PLC 121/2017). Esse projeto é uma das reivindicações do movimento de caminhoneiros e faz parte do acordo firmado na última quinta-feira com o governo federal, em reunião que teve a participação de Eunício. O movimento já dura uma semana e expôs de forma contundente a fraqueza do governo Temer, que pode desaguar numa rebelião tributária, como alertou o economista Eduardo Giannetti, em entrevista à Folha de São Paulo.

Visitas

Prefeito Roberto Cláudio aproveitou o sábado para visitar obras que pretende entregar em julho à população de Fortaleza. Junto com lideranças e vereadores, ele visitou o novo Centro de Educação Infantil do São Cristóvão, o novo Terminal de Messejana, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Dendê e as escadarias e obras de urbanização do Morro Santa Terezinha.

Ontem e hoje

Brasil de hoje parecido com o de 1989, último ano do Governo Sarney. Filas nos postos de combustíveis, desabastecimento nos supermercados e alta do dólar. Única diferença é que naquele ano a inflação era muito alta, com preços sendo reajustados diariamente e os salários mensalmente. Sem conseguir sanar a questão dos caminhoneiros, Temer corre o risco de terminar pior que o tempo do maranhense.

Homenagem

Presidente em exercício da Fiec, Alexandre Pereira, vai receber, em junho, a Medalha Boticário Ferreira, principal comenda da Câmara de Fortaleza. Autor da proposta foi o líder do prefeito, vereador Esio Feitosa (PPL), que fez questão de comunicar pessoalmente ao homenageado, junto com os colegas vice-líderes Michel Lins (PPS) e Renan Colares (PDT).

Marketing

Já está fechado. Publicitário Einarth Jacome da Paz será o marqueteiro da campanha do general Guilherme Theophilo a governador. Einarth foi durante anos casado com Lia, irmã de Ciro e Cid Gomes. Relacionamento que, aliás, nasceu durante a campanha vitoriosa de Ciro para prefeito de Fortaleza, em 1988, cuja propaganda foi tocada pela equipe de Einarth.

"Temos um dos maiores ICMS do País sobre combustíveis, arrecadando em torno de R$ 2,5 bilhões ao ano de impostos. E isso não está voltando em serviços para os cearenses"

General Guilherme Theophilo, pré-candidato do PSDB ao Governo

Tem mais...

Contra Senador José Pimentel (PT), em ato de lançamento da candidatura de Lula, na Gentilândia, último sábado, soltou o verbo: "É um erro fazer aliança com golpistas".

Ameaça Pimentel, que reivindica o direito de disputar a reeleição, pode perder a vaga na chapa governista para o senador Eunício Oliveira (MDB).

Cabo eleitoral Caetano Veloso gravou vídeo convocando internautas para acompanharem participação de Ciro Gomes, hoje, no Canal Livre, da TV Cultura.

Ausência Governador Camilo Santana não foi à Festa do Pau da Bandeira, em Barbalha. Espaço político, assim, ficou restrito à oposição. Tasso Jereissati circulou à vontade com o General Guilherme Theophilo, pré-candidato ao Governo.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.