Vereadora quer criar 'carnaval gospel' em Fortaleza

00:00 · 25.07.2013

A vereadora Germana Soares (PHS) quer dar uma alternativa a mais para o carnaval de Fortaleza. Ela é autora do projeto de lei 186/2013, que institui o "Carnaval Gospel" na Capital. O texto aguarda o parecer do relator, vereador Benigno Júnior (PSC), na Comissão de Legislação da Câmara Municipal de Fortaleza.

Vereadora sugere apresentações com artistas evangélicos. FOTO: ALEX COSTA

O texto versa que o "Carnaval Gospel" seja realizado todos os anos paralelamente ao festejo carnavalesco tradicional, como alternativa aos foliões. A vereadora cita sugere ainda desfiles de rua e comemorações em locais públicos com músicos e artistas de Igrejas Evangélicas.

'A ideia de promover o Carnaval Gospel de Fortaleza, a exemplo do que já acontece em cidades como o Rio de Janeiro, Londrina, Olinda e Ouro Preto, é oferecer aos cidadãos fortalezenses uma festa de cunho popular diferente, em meio às comemorações do período de carnaval', frisou, em texto publicado no site da Câmara dos Vereadores.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.