UTIs do Hospital Regional Norte começam a funcionar - Política - Diário do Nordeste

UTIs do Hospital Regional Norte começam a funcionar

Redação Web | 19h56 | 30.04.2013

Essa foi a penúltima etapa para a conclusão do HRN

As Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Hospital Regional Norte iniciaram o seu funcionamento nesta terça-feira, 30. Essa foi a penúltima etapa para a conclusão do HRN. A finalização está prevista para o dia 20 de maio deste ano, na qual acontecerá a implantação dos atendimentos de urgência e emergência. Ao todo, cerca de 60 milhões foram investidos em equipamentos.

O Hospital é considerado o maior e mais moderno de todo o interior do Nordeste Foto: Divulgação

Antes das UTIs, em fevereiro, o Hospital iniciou os agendamentos de cirurgias seletivas e de exames e, no mês de março, ocorreu a inauguração dos ambulatórios de cirurgia, segundo a assessoria de comunicação da Sesa.

Localizado em Sobral, o Hospital dispõe de 70 leitos de UTI, sendo 20 para adultos, 10 neonatais, 10 pediátricos e ainda 30 berçários de médio risco. Após a conclusão, o Governo do Estado calcula que, só no HRN, estarão trabalhando 1.641 profissionais.

No início do ano, o Hospital Regional Norte, que é considerado o maior e mais moderno de todo o interior do Nordeste, se envolveu em polêmicas. Em janeiro, no show de inauguração, houveram questionamentos sobre o cache de R$ 650.000 pago à cantora Ivete Sangalo e, no mês seguinte, após uma chuva, a fachada do Hospital desabou, ferindo um dos operários que trabalhava na obra.

Comente essa matéria


Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999