Eleições 2018

"Pouquíssimo provável", diz André Figueiredo sobre aliança do PDT com o PMDB

O parlamentar disse, no entanto, que ainda é prematuro discutir perspectivas eleitorais para o pleito do ano

16:50 · 05.12.2017 / atualizado às 17:03

O presidente estadual do PDT, deputado federal André Figueiredo, afirmou nesta terça-feira (5) que acha “pouquíssimo provável” que o partido forme coligação com o PMDB para as eleições de 2018. O parlamentar disse que ainda é prematuro discutir perspectivas eleitorais para o pleito do ano que vem e classificou como institucional a aproximação do presidente do Senado, Eunício Oliveira, com o prefeito Roberto Cláudio e com o governador Camilo Santana

 

“O que nós queremos é apenas deixar claro que o momento eleitoral vai ser discutido mais proximamente a 2018 e para nós do PDT seria muito difícil coligar om o PMDB, uma vez que aqui é a terra do nosso pré-candidato à presidente, que é o Ciro, e o que mais nós nos contrapomos é a maneira que o PMDB, a nível nacional, faz política, que é bem contrário ao que o PDT apregoa. Acho pouquíssimo provável e nós nos posicionaremos contrários a essa composição porque seria uma absoluta falta de coerência”, comentou. 

Sobre a relação de Eunício com Camilo e Roberto Cláudio, Figueiredo avalia que se tem visto com muita ênfase uma aproximação institucional e esta é salutar para o Estado e para Fortaleza. “O que nós temos visto com muita ênfase é uma aproximação institucional que é salutar para o estado do Ceará e para o município de Fortaleza e evidentemente que são homens públicos que ocupam espaços políticos importantes. O presidente do Senado tem uma relação muito próxima do Michel Temer e como tal consegue ajudar o governador Camilo e o prefeito Roberto Cláudio a desengavetar algo que de forma não republicana estava engavetado”.

O deputado federal conta também que o partido vai votar contra a Reforma da Previdência e irá continuar com seus planejamentos, tanto na esfera estadual quanto na nacional, e que as prioridades da legenda são Ciro Gomes e Camilo Santana. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.