50 pessoas

Manifestantes comemoram condenação de Lula na Praça Portugal

Ato foi liderado pelo porta-voz do MBL em Fortaleza, Carmelo Neto, de 16 anos

20:32 · 24.01.2018 / atualizado às 21:08
LULA PRACA
Grupo reuniu-se no início da tarde com bandeiras e bonecos que simulavam Lula com roupa de presidiário. ( FOTO: Diário do Nordeste )

Manifestantes reuniram-se na Praça Portugal, no bairro Aldeota, em Fortaleza, para comemorar a manutenção da condenação do ex-presidente Lula, decretada na tarde desta quarta-feira (24), por desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

O ato na Capital cearense foi organizado pelo Movimento Brasil Livre (MBL), Movimento Direita Ceará, Instituto Democracia e Ética (IDE) e Movimento Endireita Fortaleza.

Segundo o porta-voz do MBL em Fortaleza, Carmelo Neto, de 16 anos, a manifestação é espontânea e foi combinada já nesta terça-feira (23) no mesmo local.

O horário marcado na Praça Portugal foi 18h, mas nem os próprios movimentos conseguiram chegar a um consenso. Uns marcaram 17h, outros 19h. Cerca de 50 pessoas participaram do ato

"Nós viemos aqui para comemorar a decisão do TRF em condenar o ex- presidente Lula e ainda com esse placar histórico de 3 a 0. Eu acredito na prisão ainda neste semestre", finalizou Neto.

Leia mais

> Relator confirma condenação de Lula e indica pena maior de 12 anos e um mês
> Relator rejeita todos os pedidos de nulidade feitos pela defesa de Lula
>Lula fala a militantes após condenação ser mantida em 2ª instância

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.