Em Fortaleza

Governador celebra 50 anos em missa ao lado de aliados

Ritual religioso ocorreu no bairro Vila Velha, na Capital

11:37 · 03.06.2018 / atualizado às 11:51 por Redação Diário do Nordeste

O governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, celebra 50 anos de idade neste domingo (3), com uma missa, realizada no Santuário de Nossa Senhora da Assunção, no bairro Vila Velha, em Fortaleza

Rodeado de aliados, como o ex-ministro, ex-governador do Estado e candidato à Presidência da República, Ciro Gomes; o presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira; o prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio; e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Zezinho Albuquerque; Camilo optou por realizar a celebração religiosa com o templo católico aberto à população

"Não só por questão de (ser ano de) eleições, acho que é o estilo, o governante precisa estar em sintonia com a população, esse é meu estilo. Desde o primeiro momento, nunca quis personalizar a figura do governador, aboli até as fotos do governador nos repartições públicas, substituindo pela foto da população. Acho que somos governantes para servir à população, então ninguém melhor do que ela para participar de todos os momentos. E esse é o momento em que a gente divide com a comunidade, para mim é fundamental estar com eles", disse Camilo, antes do início da missa.

Camilo destacou ainda que a celebração religiosa tem a motivação de "agradecer a Deus pelos 50 anos de vida" e pedir "força e energia para que possa continuar a caminhada com a família e servindo aos cearenses".

"Estou muito feliz e agradeço a familia e aos amigos, que decidiram fazer essa homenagem. E, acima de tudo, a Deus, que possa dar muito discernimento e energia para continuar a luta e servir aos cearenses, que é meu objetivo", afirmou.

Conforme o governador, a escolha da igreja no bairro Vila Velha tem um simbolismo especial, por ser o templo dedicado à padroeira da cidade de Fortaleza. "É um momento de reflexão e de pedir muitas bençãos, para continuar a luta, a caminhada", disse.   

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.