Conheça as principais propostas do novo prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio - Política - Diário do Nordeste

Conheça as principais propostas do novo prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio

Suzane Saldanha | 18h50 | 28.10.2012

Roberto Claudio (PSB), o prefeito eleito neste domingo (28), promete um conjunto de ações durante os próximos quatros anos de mandato em Fortaleza. Entre os principais temas abordados durante toda sua campanha eleitoral veiculada na TV estão a educação, saúde, mobilidade urbana, juventude e emprego e renda.
 
As escolas com o ensino em tempo integral para pré-escola e ensino fundamental, a implantação do Bilhete Único por até duas horas em 100% das linhas de ônibus e a construção de 11 novas Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs) são as propostas que Roberto Cláudio mais investiu durante sua candidatura.

> Roberto Claudio (PSB) é eleito prefeito de Fortaleza

> Com vida ligada ao esporte e à Medicina, Roberto Claudio teve ascensão meteórica na política

> Vice de Roberto garante participação ativa na gestão municipal
 
Educação
 
Na área da educação, o prefeito eleito promete implantar nas escolas públicas o ensino em tempo integral. Roberto garante estabelecer gradativamente o ensino em 18 unidades da pré-escola e em 30 escolas do ensino fundamental nos bairros mais carentes da Capital.
 
Além disso, Roberto Claudio destaca em sua campanha que vai construir 80 novas creches em parceria com o Governo Federal, implantar cursos de capacitação para jovens e adultos para vagas que vão surgir com a Copa e o curso Pro Enem para alunos ingressarem no ensino superior.
 
Para os professores, o prefeito inclui em suas promessas uma escola de formação permanente do magistério, aumentos salariais acima da inflação, concursos, cursos de pós-graduação apoiados pela Prefeitura, um terço da carga horária para planejamento de aula e seleção para diretores de escola.
 
Mobilidade Urbana
 
Quanto à mobilidade urbana na Capital, o prefeito eleito promete introduzir o uso de apenas uma passagem por até duas horas em 100% das linhas de ônibus. Roberto Claudio destaca que este sistema terá três etapas, a primeira apenas em ônibus, a segunda em topiques, e a terceira, onde metrô e ônibus intermunicipais também vão aceitar apenas uma passagem.
 
Roberto Claudio promete para Fortaleza paradas de ônibus modernas, confortáveis, cobertas e iluminidas com cadeiras para idosos, grávidas e pessoas com deficiência. Além disso, ele apresentou a propostas de corredores exclusivos para aumentar velocidade média dos ônibus,
manter a passagem de ônibus mais barata do Brasil, implantação de ciclovias e aluguéis de biclicletas.
 
Saúde
 
As Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs) são as grandes apostas do candidato Roberto Cláudio (PSB) para a saúde de Fortaleza. Roberto Claudio promete construir 11 novas UPAs e com isso alocar três unidades em cada regional da Capital. Entre as propostas do prefeito eleito, também estão a de construir seis policlínicas, dividindo uma em cada regional.
 
Roberto Claudio informou que vai contratar médicos para os postos de sáude da cidade e que os profissionais de saúde terão uma gratificação especial. Também ressaltou que vai equipar os postos de saúde e distribuir uma unidade em cada bairro da Capital.
 
Juventude e Emprego
 
Em sua gestão, Roberto promete concluir e colocar para funcionar as unidades do Centro Urbano de Cultura, Artes, Ciência e Esporte (Cuca), que estão em construção e tirar do papel as que ainda não começaram. O prefeito destacou em sua campanha eleitoral que vai recuperar campos de futebol e áreas de lazer em todos os bairros da cidade e construir novas quadras poliesportivas, espaços de convivência e pistas de skate.
 
O prefeito eleito destaca em sua campanha que vai oferecer curso de capacitação para preparar os jovens para as oportunidades que vão surgir com a Copa do Mundo de 2014. Além disso, Roberto Claudio ressalta a implantação de escolas profissionais à noite.
 
Já na área de emprego e renda, Roberto Claudio garante que vai gerar vaga de estágio e emprego para jovens que se recuperarem da dependência química em parceria com empresas públicas e privadas. Além disso, o prefeito promete garantir todas as conquistas dos servidores públicos.
 
Também destaca que vai desenvolver nas áreas degradadas e nos vazios espaciais projetos indústriais e comunitários.

Comente essa matéria


Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999