Nesta terça-feira (10)

Camilo e outros governadores do Nordeste querem visitar Lula em Curitiba

Governador do Ceará diz que comitiva está negociando com advogados do ex-presidente para realizar 'visita de solidariedade'

11:28 · 09.04.2018 / atualizado às 12:09
camiloelula
"O Lula, ao meu ver, foi o maior presidente da história deste País. Ele olhou para o Nordeste e tirou milhões da extrema pobreza", diz Camilo ( Foto: Arquivo )

O governador Camilo Santana confirmou nesta segunda-feira (9) que deseja fazer uma 'visita de solidariedade' ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, juntamente com todos os outros governadores do Nordeste. Segundo o chefe do executivo estadual, uma comitiva foi formada para negociar um encontro com o petista, que está preso desde o último sábado (7) na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba.

"Estamos fazendo uma comitiva de governadores do Nordeste para fazer uma visita de solidariedade ao presidente. O Lula, ao meu ver, foi o maior presidente da história deste País. Ele olhou para o Nordeste e tirou milhões de brasileiros da extrema pobreza, dando dignidade aos mais pobres", ressaltou Camilo durante a aula inaugural da 4ª turma da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizada nesta manhã na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp).

Ainda conforme Camilo, que sugeriu o encontro com o ex-presidente aos demais governadores, a comitiva está, atualmente, combinando com os advogados de Lula as condições para a realização da visita. A previsão inicial é que a ação aconteça já nesta terça-feira (10), mas o governador do Ceará ainda não confirmou a data e o horário.

De acordo com a assessoria de imprensa de Camilo, oito dos nove governadores do Nordeste já confirmaram ida à capital paranaense para visitar Lula. Apenas o chefe do executivo estadual de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), ainda não teria confirmado presença.

 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.