remuneração

Assembleia aprova aumento dos servidores públicos estaduais

Ficou estabelecido um aumento de 6,29% para profissionais que recebem o mínimo e 2% para os demais

19:55 · 16.03.2017 / atualizado às 20:06
alce
Com a aprovações, servidores terão direito ao retroativo referente a 1º de abril. ( FOTO: Júnior Pio )

Além do reajuste dos policias militares e bombeiros, a Assembleia Legislativa aprovou, nesta quinta-feira (16), projeto de lei  do Poder Executivo que promove melhoria na remuneração de servidores públicos e militares do Estado, além de aposentados e pensionistas da administração direta, autárquica e fundacional. O aumento foi aprovado com 24 a favor e 10 contra.

O projeto nº 07/17, procedente da mensagem nº 8.099, diz respeito ao valor da remuneração mínima dos servidores públicos ativos, inativos e pensionistas da administração direta, autárquica e fundacional.

Ficou estabelecido um aumento de 6,29% para profissionais que recebem o mínimo e 2% para os demais. Os profissionais terão direito ao retroativo referente a 1º de janeiro deste ano.

Mais reajustes

Os deputados deliberaram favoravelmente também ao projeto 09/17, oriundo da mensagem nº 8.101 ,  que promove a revisão geral da remuneração dos titulares de cargos comissionados e de funções de confiança.

Outro projeto do Executivo é o nº 10/17, oriundo da mensagem nº 8.102,que promove a revisão geral da remuneração dos servidores públicos civis do Poder Executivo, das autarquias, das fundações públicas estaduais e dos militares estaduais.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.