Pesquisa Ibope

Moses e Ivo empatados tecnicamente em Sobral

A administração do atual prefeito de Sobral é aprovada por 27% dos eleitores e rejeitada por 63%, revela a pesquisa

00:00 · 27.08.2016 / atualizado às 15:53 · 29.08.2016
Candidatos Sobral
Moses Rodrigues e Ivo Gomes estão empatados tecnicamente
 
Segundo o Ibope, em Sobral, a disputa pela Prefeitura está equilibrada, pois “neste momento, Moses Rodrigues (PMDB) aparece numericamente à frente, com 36% das intenções de voto. Considerando a margem de erro (4 pontos percentuais), está tecnicamente empatado com Ivo Gomes (PDT), citado por 33% dos eleitores. Em outro patamar está Dr. Guimarães (PSDB), com 15% das menções. Edmilson Moreira (PSOL) é citado por 1% dos sobralenses. São 7% os entrevistados que declaram intenção de votar em branco ou anular o voto e 8% não sabem ou preferem não responder”, diz o relatório.

A pesquisa sobre a intenção de voto do eleitorado sobralense foi realizada entre os dias 22 e 25 deste mês, contratada pela TV Verdes Mares, integrante do Sistema Verdes Mares, do qual faz parte o Diário do Nordeste, com o objetivo de levantar informações sobre o contexto político-eleitoral em relação às próximas eleições naquela cidade.

Foram feitas 504 entrevistas e a margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança utilizado é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará sob o protocolo nº CE-07479/2016.

Moses Rodrigues apresenta aumento nas intenções de voto entre os que têm idade de 16 a 24 anos. Ivo Gomes é mais citado entre os mais velhos (acima de 45anos). A intenção de votar nele também aumenta quanto maior a renda dos eleitores. Edmilson Moreira é o candidato com maior rejeição, de 48%. Ivo Gomes é o segundo mais rejeitado – 38% dos eleitores não votariam nele – e Moses Rodrigues tem 27% de rejeição.

arte

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.