Base aliada

Mobilização por Centro de Inteligência da PF no CE

01:00 · 02.03.2018 / atualizado às 01:05

A cobrança pela instalação de um Centro Regional de Inteligência da Polícia Federal no Ceará foi repercutida, ontem, por deputados governistas na Assembleia Legislativa. Manoel Santana (PT) destacou, em discurso, a reunião que o governador Camilo Santana (PT) teve com o presidente do Congresso, senador Eunício Oliveira (PMDB), esta semana, em Brasília, para articular a implementação do equipamento, cuja possibilidade já havia sido sinalizada pelo presidente Michel Temer (PMDB). Ele criticou, contudo, as políticas de Segurança adotadas pelo Governo Federal nos estados.

Além de articular a instalação do Centro de Inteligência, Manoel Santana ressaltou que Camilo tenta conseguir recursos para a área da Segurança. Por outro lado, o parlamentar questionou a efetividade de ações do Palácio do Planalto. "Demorou para que o Governo assumisse essa bandeira, embora tenha assumido de forma um tanto quanto atabalhoada, visando, inclusive, transformar esse processo de luta contra o crime organizado numa tentativa de consolidar um estado de exceção", criticou.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.