Apostando na propaganda

General diz sentir melhor receptividade nas ruas

01:00 · 04.09.2018
General Theophilo
General Theophilo ontem fez uma visita ao Sistema Verdes Mares, no início da tarde, onde falou sobre o curso de sua campanha ( FOTO: KID JÚNIOR )

As primeiras participações do candidato ao Governo do Estado pelo PSDB, General Theophilo, nos programas de TV do horário eleitoral gratuito têm surtido efeito junto ao eleitorado, segundo o próprio tucano. Ele afirma estar sendo reconhecido nas ruas desde a última sexta-feira, com o início da propaganda. A campanha também investe no impulsionamento de publicações nas redes sociais e em viagens ao Interior para aumentar a divulgação da candidatura.

Desde o início da campanha, o fato de não ser conhecido pelos eleitores sempre foi considerado pela própria coligação como a principal barreira para a decolagem do nome dele. O baixo conhecimento ficou claro na pesquisa Ibope de intenção de voto encomendada pela TV Verdes Mares. De acordo com levantamento feito entre os dias 13 e 15 de agosto, com 1.204 entrevistados, o tucano apareceu com apenas 4% das intenções na estimulada, contra 64% do atual governador e candidato à reeleição, Camilo Santana (PT).

"Apesar das mídias sociais terem grande penetração, nada como a televisão. A gente sabe que ela vai ser diferencial da campanha. Iniciamos o programa na sexta. Acreditamos que, agora, o nome General vai ficar bem mais conhecido e nas próximas pesquisas devemos ter resultados diferentes", projetou Theophilo, comparando a situação à de um cliente que, diante de dois produtos de mesmo valor, opta pelo mais conhecido.

Redes sociais

Outra estratégia adotada pela equipe da campanha do tucano é o impulsionamento de publicações nas redes sociais. Entre os candidatos ao Governo do Estado, General Theophilo é o único a declarar investimento de R$ 20 mil neste tipo de ação, de acordo com o sistema DivulgaCandContas. Ele informou que tem dedicado atenção ao Facebook, Instagram e Twitter para atingir um número maior de eleitores. O candidato acredita que o ambiente eleitoral no Estado deve ficar ainda mais acirrado com a aproximação da votação.

Ontem, quando de visita ao Sistema Verdes Mares, onde foi recebido pelo superintendente, Edson Queiroz Neto, o tucano falou sobre segurança pública, um dos principais temas abordados por ele durante atos públicos. A violência também foi destaque em recente propaganda do candidato à Presidência, Geraldo Alckmin, ao afirmar que violência não se vence com violência. "Eu também acho que violência não se resolve com violência", disse.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.