Oposição em Pré-campanha

General começa incursões nas ruas

O general Guilherme Theophilo esteve no Centro com Capitão Wagner e um grupo de apoiadores que reunia, majoritariamente, policiais e militares ( Foto: JL Rosa )
01:00 · 26.05.2018

Em caminhada, ontem, pelos arredores da Praça do Ferreira, no Centro da Capital, o general Guilherme Theophilo, pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado, teve, nas ruas, um primeiro contato direto com o eleitorado desde que foi anunciado oficialmente como o postulante da oposição nas eleições deste ano, em ato realizado na última segunda (21). Ao longo do percurso, quem estava à frente do pré-candidato tucano, apresentando-o a eleitores, era o deputado estadual Capitão Wagner, líder do PROS no Ceará.

Quando não era abordado por frequentadores da praça que o conheciam pela carreira militar, o general Guilherme Theophilo era introduzido a eleitores por Capitão Wagner. "Vamos 'botar' o nosso governador para 'botar' moral e, depois, eu vou para a Prefeitura (de Fortaleza) para ajudá-lo", disse o parlamentar, ao cumprimentar um homem. O militar respondia a reivindicações já em tom de campanha. "Agora é a hora!", sustentou a outro senhor. Parte da caminhada também foi acompanhada pelo deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB).

Recém-filiado à legenda tucana, o general Guilherme Theophilo ressaltou, em entrevista, que o momento era fundamental para "chegar mais próximo à população carente, à população que está vivendo momentos difíceis". Ele destacou, ainda, ter ouvido, no Centro, demandas de microempresários.

"A situação está muito difícil, muita gente falindo, porque é um governo que cobra muito tributo, muita taxa, e retorna muito pouco a esse povo, em termos de serviço público de saúde, de educação, de segurança, principalmente, então é o momento de a gente mudar esse Estado elegendo gente nova, elegendo gente que quer mudar", pregou.

Ele minimizou, ainda, o fato de ser desconhecido de parte do eleitorado, ao frisar que estava acompanhado de "pessoas do bem", como Capitão Wagner. "Só não sou conhecido por quem é do mal, porque as pessoas do bem me conhecem", afirmou.

Neste fim de semana, o general Guilherme Theophilo começa as visitas ao Interior do Estado pelo Cariri. Em Barbalha, na manhã deste sábado, ele e o senador Tasso Jereissati (PSDB) participam de reunião com lideranças de partidos da oposição na região. Já no domingo, o militar comparece à missa que abre os festejos do Pau da Bandeira, na Igreja Matriz de Barbalha.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.