Segurança

Facções no CE afetam pleito, diz deputado

01:00 · 05.09.2018

O deputado Capitão Wagner (PROS) relatou, ontem, na Assembleia Legislativa, que, em algumas localidades do Estado, moradores estão sendo "proibidos" de votar em candidatos do PROS por facções criminosas. O oposicionista cobrou apoio do governo cearense ao envio de tropas federais para o Ceará neste pleito. Já Manoel Santana (PT), da base aliada, sustentou que a intervenção das Forças Armadas não resolve o problema da segurança no Estado.

"Os que não fazem acordo (com as facções criminosas) e não aceitam esse tipo de acordo estão tendo dificuldade de entrar nas comunidades dominadas por eles. Isso é um absurdo. É a falência do Estado ter que fazer acordo com bandido para entrar na comunidade e pedir voto", criticou Wagner.

Manoel Santana, por sua vez, disse que nestas eleições "todos vão aparecer com soluções mágicas" para problemas enfrentados pelo Estado, mas argumentou que tais soluções, na verdade, não existem. Para o deputado petista, o problema da segurança "tem um componente nacional e internacional" e não será resolvido nos estados apenas com intervenção militar.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.