justiça

Deputado reclama da lentidão dos julgamentos

01:00 · 15.11.2017

O deputado Fernando Hugo (PP) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa, ontem, para cobrar celeridade da Justiça no julgamento dos processos que envolvem políticos e atribuiu essa lentidão não só à falta de recursos financeiros, mas também à "conivência de juízes". O parlamentar disse ainda que essa letargia do Poder Judiciário atinge também o Ceará.

Fernando Hugo alertou para o número de processos em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF) relativos a políticos denunciados que ainda não foram julgados e questionou algumas discussões da Suprema Corte. "A Justiça brasileira não pode continuar na letargia tartaruguesca de não julgar as pessoas que encontram-se denunciadas e como réus em processos, principalmente no Supremo Tribunal Federal", criticou.

"Não pensem que a Justiça é lenta desse jeito só por causa dos recursos que os ditames legais possuem. É lenta porque, em muitas vezes, há uma conivência, há uma omissão imensamente grande. Processos contra vereadores que foram tirados das Câmaras por banditismo não saem do oeste para o leste do birô dos juízes. Isso estimula e proporciona a impunidade".

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.