Tecnologia

Deputado critica o fechamento de unidades

00:00 · 17.03.2017

O deputado Sérgio Aguiar (PDT) sugeriu, ontem, na Assembleia Legislativa, que o Governo do Estado repense a decisão de fechar 16 unidades dos Centros de Vocação Tecnológica (CVTs) em diversos municípios cearenses. O parlamentar destacou matéria do Diário do Nordeste como base para seu discurso. De acordo com a publicação de quarta-feira (15), já teria sido iniciado o fechamento de equipamentos no Interior do Estado. "Apesar dos apelos, inicialmente foram desativados 16 e mantidos outros 22", leu o pedetista.

Aguiar ressaltou que há o risco de até o fim deste ano outras unidades encerrarem seus serviços. "Não quero crer que a política de fechamento dos Centros Vocacionais Tecnológicos seja a mais adequada para este momento em que o País passa por um grande número de desempregados", criticou. OS CVTs foram criados no Ceará por inspiração de Ariosto Holanda, disse.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.