Câmara

Comissão vota hoje Orçamento da Capital

01:00 · 04.12.2017

O parecer do vereador Iraguassú Filho (PDT) ao Orçamento municipal do próximo ano deve ser votado hoje (4) na Comissão Conjunta de Legislação e Orçamento da Câmara Municipal de Fortaleza. Segundo o próprio trabalhista, a intenção é que o texto já seja lido no plenário da Casa amanhã, garantindo aos parlamentares três sessões ordinárias para a apresentação de propostas, como determina o Orçamento. “Se não houver algum pedido do governo ou dos vereadores, a ideia é que o texto seja votado na próxima semana: dia 12 em primeira discussão, dia 13 em segunda e, no dia 14, a redação final”, informou.

A declaração foi dada após a realização de audiência pública na Câmara, na sexta-feira (1). O encontro foi o segundo para debater o assunto. O primeiro aconteceu na última segunda (27), no auditório da Secretaria Executiva Regional (SER) III, na Parquelândia.

De acordo com Gardel Rolim (PPL), presidente da comissão que debate a matéria, o calendário já foi acordado com o presidente da Casa, Salmito Filho (PDT). Entretanto, ele diz que o tema também deve ser debatido em reunião do Colégio de Líderes, prevista para esta semana. “Devemos discutir, principalmente, as emendas”, declarou. Segundo ele, parte das demandas apresentadas pela sociedade deve ser somada ao texto final. 

Assistência social

Na audiência de sexta-feira, o principal tema levado ao debate foi assistência social, em especial políticas destinadas a crianças e adolescentes. De acordo com representantes de entidades que trabalham com tal segmento, apesar do crescimento na previsão orçamentária, ainda há problemas. Iraguassú Filho afirmou que há avanços, mas admitiu que a administração reconhece que há muito a melhorar, por exemplo, em relação aos Conselhos Tutelares.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.