Coluna

Paulo Cesar Norões:Wagner aposta no PROS

pc

Paulo Cesar Norões

Colunista de Política • pcnoroes@diariodonordeste.com.br

01:00 · 25.05.2018

Deputado Capitão Wagner desde o ano passado vinha sendo cogitado para ser o candidato da oposição ao Governo do Estado. No entanto, a exigência de que ele desistisse de apoiar Jair Bolsonaro para presidente não foi aceita. Bem avaliado nas pesquisas, passou a ser assediado para compor a chapa majoritária, como candidato a senador. Também não quer. Wagner vai apoiar a candidatura do General Theophilo, mas estará focado, mesmo, nas eleições proporcionais. A ideia, segundo ele, é que o PROS eleja quatro deputados estaduais e quatro federais. Principais apostas são ele próprio, o deputado Vaidon Alencar e o vereador Julierme Sena como puxadores de votos para a Câmara, e Vitor Valim, Roberto Mesquita, vereador Soldado Noélio e Dr. Guimarães (candidato a prefeito de Sobral, em 2016), para a Assembleia.

Pingos nos "is"

Image-0-Artigo-2404980-1

Acerca do encontro em Brasília com o presidente de honra do PSD, articulado por Domingos Filho e Domingos Neto, ex-governador Cid Gomes faz questão de esclarecer que não houve conversa sobre apoio a Ciro Gomes. Kassab tem publicamente manifestado apoio a Geraldo Alckmin, e isso, segundo Cid, tem que ser respeitado. O ministro, no entanto, não se opôs ao apoio do PSD à reeleição de Camilo Santana, no Ceará.

Voltei

Havia uma expectativa no plenário da Assembleia para o reaparecimento de dois deputados. Heitor Férrer e Odilon Aguiar precisavam dizer qual será o comportamento deles diante a adesão ao Palácio da Abolição de seus partidos, SD e PSD, respectivamente. Odilon surgiu para dizer que "está tudo bem" porque em 2010 o PSD votou em Cid Gomes e em 2014 em Camilo. Falta, agora, o Heitor.

Giro

Presidenciável Henrique Meirelles (MDB) começa a girar o Brasil pelo Nordeste. Hoje estará em Natal. Na agenda não há Fortaleza, onde o maior líder do partido, Eunício Oliveira, já disse que não votará no provável candidato do MDB. "Não o conheço como militante do partido", justificou. O presidente do Congresso anunciou que conversa com PT de Lula e com PDT de Ciro.

Se mexendo

Cotada para vice do general Guilherme Theophilo, Mayra Pinheiro tem se dividido entre eventos em Fortaleza, São Paulo e até na Suíça, participando, principalmente, de cursos de formação de lideranças e gestão pública. A médica já agenda outros eventos com o general, a exemplo do encontro que promoveu com lideranças médicas e o candidato, no último sábado.

Direitos humanos

Instituto Brasileiro de Direitos Humanos, o Centro de Estudos e Treinamento da Procuradoria-Geral do Estado do Ceará e a Faculdade Metropolitana de Fortaleza (Fametro) realizam, no dia 30 de maio, o 20º Fórum Permanente dos Direitos Humanos, cujo tema central é "A Defesa dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente". Será às 9h, no prédio da Justiça Federal.

Image-1-Artigo-2404980-1

"Não é possível é vermos hoje, só no Centro da cidade, mais de 200 prédios abandonados sem qualquer manutenção preventiva"

Vereador Acrísio Sena (PT), ao defender que a Lei de Inspeção Predial em Fortaleza, de sua autoria, deve ser incorporada ao Código da Cidade

Tem mais...

Candidato Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza terá pelo menos um candidato saído de seus quadros, este ano. Conselheiro Fernando Torres tentará uma vaga na Assembleia Legislativa, pelo PSDB.

Preparativos Fernando participou em Goiânia de evento da Conaje - Confederação Nacional das AJEs, para debater renovação política e candidatura de jovens empreendedores. Discursou sobre dois temas: gestão e planejamento do mandado legislativo e educação empreendedora.

Comenda Daqui agradeço à Polícia Militar do Ceará, na pessoa do comandante geral, coronel Ronaldo Viana, a honra de ter sido distinguido com a Medalha Grande Mérito, entregue ontem pelo governador Camilo Santana, em solenidade pelos 183 anos daquela gloriosa instituição.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.