COLUNA

Paulo Cesar Norões: Voltar a ser grande

pc

Paulo Cesar Norões

Colunista de Política • pcnoroes@diariodonordeste.com.br

01:00 · 11.11.2017

Os acontecimentos nacionais acabaram dando o tom da convenção estadual do PSDB. E não podia ser diferente, estava tudo fresquinho e era a primeira aparição pública de Tasso Jereissati na sua terra depois de ter sido destituído da presidência nacional do partido. Por isso a convenção foi também uma espécie de sessão de desagravo ao senador. O discurso de rompimento com o modus operandi da política atual, defendido por Tasso, permeou a fala de todos que tiveram acesso ao microfone. Não só dos novatos Geraldo Luciano e Dr. Cabeto, como também de veteranos, como o presidente que se despedia, Luís Pontes, e seu sucessor, Francini Guedes. Por fim, um evento montado para mostrar que o PSDB está vivo. Pronto para voltar a brigar pelo protagonismo no Ceará, Estado onde um dia reinou absoluto.

'Pode ser'

Image-0-Artigo-2322268-1

Primeiro saiu aquela inconfidência do deputado Genecias Noronha, de que Tasso Jereissati admitia uma candidatura a governador. Depois veio o desmentido enfático do senador tucano. Ontem, ao discursar na convenção do PSDB, Tasso soltou um 'pode ser', levando os presentes ao delírio. Depois, entrevistado, negou outra vez, quer apostar no novo. Pelo sim, pelo não, melhor aguardar. Tudo pode acontecer.

Expolog

César Ribeiro, secretário de Desenvolvimento Econômico, vai falar sobre avanços e potencialidades do Ceará em painel sobre as oportunidades de investimento no Estado na Expolog - Feira Internacional de Logística, dias 22 e 23 de novembro. Presidentes da Fiec, Beto Studart, e da Associação das Empresas do Porto do Pecém, Ricardo Parente, serão os debatedores.

Segurança

Deputado Odilon Aguiar (PMB) chama atenção para o clima de insegurança nos Inhamuns. Segundo ele, os problemas relacionados à segurança nos municípios da região vêm aterrorizando a população. "Secretário André, veja com bons olhos aquela região e procure atender especificamente Quiterianópolis", pediu. E citou o roubo de uma ambulância, levada de dentro do hospital da cidade.

Homenagem

Assembleia Legislativa fará sessão solene na manhã de segunda pelos 57 anos do Colégio Santo Inácio. Iniciativa do líder do governo, Evandro Leitão. Ex-alunos também serão homenageados pelo colégio jesuíta. Alguns ligados ao mundo político, como o próprio Evandro, deputado federal André Figueiredo, Dr. Cabeto Martins Rodrigues, ex-secretário Hélio Leitão e este colunista.

Palestra

Presidente da Câmara de Fortaleza, Salmito Filho, foi ao almoço semanal do Rotary Club de Fortaleza, a convite do presidente Manoel Cardoso Linhares, para apresentar as ações que estão sendo realizadas e desenvolvidas pela Câmara, além de falar sobre o presente e o futuro de Fortaleza com o planejamento de ações continuadas na Região Metropolitana da cidade.

"Quando falei dos partidos no Brasil que precisam ser regulamentados, a gente precisa ter um ambiente de democracia interna. Partido não é para ter dono"

Danilo forte, deputado federal, em repúdio à atitude do senador Aécio Neves de destituir Tasso Jereissati da presidência do PSDB

Tem mais...

Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza e Fiec realizam, nesta segunda, Fórum de Oportunidades de Negócios de Recursos Hídricos. Objetivo é apresentar à sociedade soluções inovadoras de captação, uso e reúso da água.

Fórum será realizado no auditório José Flávio da Fiec, das 14 às 18 horas, e traz, na programação, palestra do Dr. Hyperides Macedo sobre "Desafio/Oportunidades na gestão dos Recursos Hídricos".

Ex-senador Mauro Benevides estará no encontro do próximo dia 17, do PMDB, em Fortaleza. Foi convidado para falar sobre os 30 anos da Constituição. Mas, não se furtará a fazer homenagem ao saudoso Paes de Andrade, pela sua luta incansável pela restauração da democracia no Brasil.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.