Coluna

Paulo César Norões: um tucano na prisão

pc

Paulo Cesar Norões

Colunista de Política • pcnoroes@diariodonordeste.com.br

01:00 · 24.05.2018

Pronto, já há um tucano de bico grosso atrás das grades. Demorou, mas o ex-governador de Minas e ex-presidente nacional do PSDB Eduardo Azeredo começou a cumprir a pena de 20 anos de prisão, imposta pela justiça mineira. Para o PT seria motivo de festa, não fosse o fato de que a prisão de Azeredo vai de encontro a narrativa da esquerda de que tucano não vai preso, que Lula é perseguido, etc. Se o PT não pode comemorar, que dirá o PSDB. "Nós respeitamos decisão judicial. Não vamos acampar na frente de penitenciária", disse o presidenciável Geraldo Alckmin, tentando diferenciar tucanos de petistas. Talvez até funcionasse, fosse essa a postura do partido desde o início do processo, ou quando Aécio Neves foi gravado pedindo dinheiro a Joesley Batista. Não tem como a desdita de Azeredo não atingir Alckmin.

Pró Ciro

Depois de acertar retorno à base governista, Domingos Filho já caiu em campo para, junto com Domingos Neto, articular apoio do partido deles a Ciro Gomes. Em Brasília, pai e filho levaram Cid Gomes até o presidente do PSD, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações Gilberto Kassab. Atrair o PSD para o palanque de Ciro é tirar votos do tucano Geraldo Alckmin, com quem Kassab vem conversando.

Cinquentão

Camilo Santana está atingindo a chamada meia-idade. Próximo dia 3 de junho, um domingo, o governador comemora os 50 anos de idade, com Missa de Ação de Graças. Mas, nada de igreja chique, na Aldeota. Em ano de eleição, político tem que estar é no meio do povo, e a Missa será celebrada no Santuário de Nossa Senhora da Assunção, no Conjunto Nova Assunção, na Vila Velha, em Fortaleza.

No sertão

PSB do Ceará realiza amanhã grande Ato de Filiação do partido em Quixadá. O Ato é parte da campanha estadual do partido, lançada em março, que tem como meta alcançar 40 mil filiações até o fim do ano. Quixadá terá uma das maiores campanhas de filiação, com participação do presidente estadual, deputado Odorico Monteiro, movimentos sociais e líderes do PSB no Sertão Central.

Relatório

Na apresentação do relatório de 2017 da Arce, chefe de Gabinete do Governador Camilo Santana, Élcio Batista, destacou papel inovador da agência reguladora, que reflete na vida da população. Presidente Hélio Winston Leitão recebeu ainda o procurador Ariano Melo Pontes (PGE), representantes das empresas reguladas e todos os servidores da Arce.

Candidato

Quem não lembra do João Saraiva 43, candidato a prefeito de Fortaleza pelo Partido Verde? Após vários anos afastado da política, ele foi convidado para ser o candidato da Rede Sustentabilidade a senador. E, de cara, promete lutar para reduzir a duração do mandato, de oito para seis anos, em eleição conjunta dos três representantes de cada estado. Saraiva será candidato único da Rede.

"Hoje a realidade que impera no país é o privilégio que o capital especulativo tem em detrimento do capital produtivo"

André Figueiredo
Deputado federal (PDT)

Tem mais...

Sucesso... Presidente Manoel Cardoso Linhares, da ABIH nacional, saboreia repercussão altamente positiva, dentro e fora do Brasil, do Conotel - o congresso do setor hoteleiro que agitou Fortaleza, semana passada.

...Absoluto Foram 3.559 convidados durante os três dias do evento, no Centro de Eventos, dentre eles 80 jornalistas especializados do Brasil e exterior. Pontos para o talento e prestígio de Linhares, cearense dos bons.

Seminário Economista Lauro Chaves Neto, presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon), estará hoje na URCA, no Crato, debatendo as Estratégias para o Desenvolvimento Industrial do Cariri dentro do Seminário "Desenvolvimento do Cariri"

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.