Coluna

Paulo Cesar Norões: Turismo gera receita

pc

Paulo Cesar Norões

Colunista de Política • pcnoroes@diariodonordeste.com.br

01:00 · 03.10.2017

A Embratur prevê que até 2024 o setor turístico brasileiro gere R$ 700 bilhões, significando 10,3% do PIB nacional. Projeta-se, também, que o turismo empregue 10,6 milhões de pessoas, 9,7% do total número de trabalhadores brasileiros. E mais: a realidade econômica cearense vai melhorar com a vitória de Fortaleza sobre Recife, Salvador e Natal na disputa pelo Hub, o centro de conexões de voos. A capital cearense ganhou mais cinco voos semanais internacionais, sendo três para a holandesa Amsterdam e duas para Paris. Números destacados pelo deputado estadual Sergio Aguiar (PDT), um dos maiores defensores do setor do turismo na Assembleia Legislativa. O parlamentar conclui dizendo, que "isto significa um marco no desenvolvimento econômico e turístico do Estado do Ceará".

Ceará 2050

Ao lançar o programa que pretende pensar o Ceará nos próximos 30 anos, mais do que uma apresentação, o governador Camilo Santana (PT) fez questão de dizer que estava ali para fazer uma convocação. Sim, pois não é um projeto de um governo, é um projeto de Estado, que tem que ser pensado e discutido por toda a sociedade, nas suas várias representações. E finalizou assim: "Juntos nós podemos mais!" Esse é o espírito.

Reunião

Secretário Josbertini Clementino, do Trabalho e Desenvolvimento Social, que é também presidente do Fórum Nacional de Secretários da Assistência Social, comanda hoje, em Brasília, reunião conjunta com o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social para debater sobre os cortes para a assistência social constantes no orçamento do Governo Federal para 2018.

Futuro incerto

Deputado estadual Heitor Férrer até pensou ficar no PSB, com a decisão da Justiça de devolver o comando do partido ao deputado federal Danilo Forte. Mas, como a decisão não é definitiva e Danilo dá fortes indicativos de que deve ir mesmo para o DEM, Heitor mantém o desejo de deixar o PSB assim que abrir a janela partidária. Como está afinado com Danilo, capaz de ir com ele pro DEM.

Alerta

Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), que tem sede em Roma e é composta por 191 países, divulgou que o Brasil é o quarto país na produção de alimentos, porém, 20% da produção são desperdiçados. Isto é, 39 mil toneladas de alimentos vão para o lixo. Isto daria para alimentar, por dia, 19 milhões de brasileiros. Hoje, quase um bilhão de pessoas passam fome no mundo.

Gastos

Cofre federal (contribuinte) mantém casas e apartamentos, em Brasília, para os servidores dos três poderes. Só em 2016 foi gasto com as benesses R$ 1,1 bilhão. Além do Executivo, são beneficiados servidores do Legislativo, do Judiciário e dos independentes Ministério Público e da Defensoria Pública federais. Números divulgados pela Agência de Notícias BBC Brasil.

"Eleições limpas, honestas, financiadas de modo adequado, isentas de corrupção, é o desejável para um País como o nosso, que pretender ser democrático"

Raquel Dodge
Procuradora-geral da República

Tem mais...

Ex-prefeito de Maranguape e deputado estadual suplente, George Valentim (PCdoB), é o novo presidente do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento (Inesp), da Assembleia Legislativa do Ceará.

Ação Direta de Inconstitucionalidade proposta pela Atricon contra a extinção do TCM está na pauta do STF, amanhã. A amigos e aliados, ex-presidente do TCM Domingos Filho garante que o tribunal continuará existindo. Parecer da Advocacia Geral da União, porém, vai no sentido contrário.

Presidente da Câmara do Ipu, Zeca Rufino (PCdoB), já comandou o Legislativo por três mandatos seguidos. Agora, articula-se para ir para o quarto, ou seja, seriam oito anos na presidência. Oposição ao prefeito Sergio Rufino, irmão de Zeca, protesta e condena o continuísmo. Se a moda pega...

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.