coluna

Paulo Cesar Norões: Todos contra o crime

pc

Paulo Cesar Norões

Colunista de Política • pcnoroes@diariodonordeste.com.br

01:00 · 16.03.2018

Governador Camilo Santana fez questão de convidar diversas entidades representativas da sociedade cearense, públicas e privadas, para a solenidade que marcou a assinatura do termo de instalação do Centro de Inteligência do Nordeste, no Abolição. Mais que isso, convocou representantes de todas elas para que assinassem também o documento, junto com ele, o ministro Raul Jungmann e o presidente do Senado Eunício Oliveira. Não era uma necessidade legal, mas, uma forma de simbolizar a união de toda a sociedade no esforço para derrotar o crime organizado e acabar com a onda de violência que assola o Ceará. Há muito tempo Camilo vem reclamando o apoio da União. Finalmente foi ouvido. A instalação desse Centro de Inteligência pode ser um marco divisor de águas no combate à violência. Tomara!

Flexibilização

Image-0-Artigo-2375192-1

Ex-ministro das Comunicações, deputado André Figueiredo (PDT) votou a favor da Lei que flexibiliza o horário da 'Voz do Brasil', aprovada na Câmara. E rebateu críticas de opositores: "Ninguém está acabando com a Hora do Brasil, estamos estendendo a obrigatoriedade da transmissão para as rádios comunitárias. 2.047 municípios do Interior do nosso País só têm rádios comunitárias e educativas".

Chapa

Investir nos microempreendedores. Essa é uma das promessas do médico e ex-vereador de Fortaleza Ciro Albuquerque, candidato ao Governo pelo Partido Trabalhista Cristão. Outro ex-vereador, Robert Burns, será o candidato ao Senado. O PTC (antigo PRN) é o partido de Fernando Collor, que quer disputar outra vez a Presidência. Ciro já disse que não vota nele. Quem sabe no xará do PDT?

Pesquisa

Pelo menos quatro nomes foram listados na pesquisa encomendada pelo senador Tasso Jereissati, que vai orientar a escolha do candidato da oposição ao Governo do Ceará: Capitão Wagner, Domingos Filho, Carlos Matos e Geraldo Luciano. Oposicionistas acreditam que a crise da Segurança Pública desgasta a imagem do governador Camilo Santana e deixa o jogo indefinido.

Sem surpresa

Deputado estadual Odilon Aguiar deixou o PMB, que saiu do controle do grupo político do ex-vice-governador Domingos Filho, e se transferiu de armas e bagagens para o PSD, comandado no Ceará pelo deputado federal Domingos Neto, que foi quem abonou a ficha de Odilon. Os dois farão dobradinha em vários municípios, em busca da reeleição, este ano.

Governança

TCE cearense foi um dos dez tribunais de contas selecionados para integrar projeto que visa implementar as boas práticas de governança recomendadas pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), através de ações das cortes de contas de todo o País, em áreas estratégicas como Saúde e Educação.

"Com todas as dificuldades que vive o Ceará, eu sei que o senhor está no comando".

Raul Jungmann Ministro Extraordinário da Segurança Pública, se dirigindo ao governador Camilo Santana e descartando necessidade de intervenção federal no Ceará

Tem mais...

Conselheiros. Deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA) e o ex-ministro da Justiça Eugênio José Guilherme de Aragão foram os escolhidos para ocupar as vagas da Câmara Federal no Conselho da República.

Debate. A convite do presidente Pedro Carlos da Fonseca, arquiteto Fausto Nilo foi à reunião do Fórum de Turismo do Ceará apresentar o projeto de requalificação da Avenida Beira-Mar.

Debate 2. Deputado Sérgio Aguiar, da comissão de Turismo da Assembleia, deu as boas-vindas. Na ocasião foi discutido também o ordenamento do transporte de bugres no litoral leste, segurança e os paredões de som, que incomodam turistas e proprietários de restaurantes.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.