COLUNA

Paulo César Norões: tendências se confirmam

pc

Paulo Cesar Norões

Colunista de Política • pcnoroes@diariodonordeste.com.br

01:00 · 11.09.2018

Diferenças de metodologia desautorizam comparação entre pesquisas de institutos diferentes. Entretanto, a leitura que se faz da pesquisa Datafolha, divulgada ontem, é que, de maneira geral, ela mantém tendências apresentadas na do Ibope, na última quarta, com algumas variações. O atentado a Bolsonaro, por exemplo, não provocou ainda uma migração em massa de votos pra ele. Oscilou pra cima, é verdade, mas dentro da margem de erro. Por outro lado, teve aumentada a rejeição e, numa simulação de segundo turno, perde para Ciro, Alckmin e Marina, empatando com Haddad. Assim como no Ibope, Ciro foi o único a crescer acima da margem de erro e, entre os principais candidatos, é o de menor rejeição. Haddad teve bom desempenho, levando-se em conta que oficialmente ainda nem é candidato.

Pronto

Image-0-Artigo-2451504-1

Para o deputado Danilo Forte, a melhor e mais rápida resposta que pode ser dada ao povo sobre a questão da violência é a aprovação do novo Código de Processo Penal. O projeto, que fora aprovado no Senado, estava 'dormindo' na Câmara desde 2010 e foi 'acordado' por ele em 2015. Cumpridas todas as formalidades, só não foi votado, ainda, por obstrução do PT e PDT. Mas, passada a eleição, Danilo acha que será posto em pauta.

Ciro atira

Ciro Gomes falou em Mauá (RJ) que "não há chance" de Bolsonaro vencer no 1º turno: "Em duas semanas, ele estará bem e o debate volta ao normal". No debate do Estadão, Ciro disse que Bolsonaro "foi ferido na barriga, mas não mudou nada na cabeça. Não concordo com nada que ele pensa, nada do que ele fala. Havia suspendido a minha campanha. Mas agora é bola para frente", arrematou.

Esquisito

O desempregado Adélio Bispo de Oliveira, que tentou assassinar o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), percorre o Brasil. No dia 6 de agosto de 2013, ele esteve na Câmara dos Deputados. A entrada foi registrada na portaria do Anexo IV. A Mesa Diretora investiga quem Adélio visitou naquela data. A Polícia Federal solicitou as imagens da época. Resta saber se estas imagens ainda existem.

Administrador

Deputado Sérgio Aguiar junta, hoje à noite, na Assembleia, a "nata" da administração pública e privada. Uma homenagem ao Dia do Administrador. Na oportunidade, serão homenageados destacados profissionais, como Sávia Magalhães, Herbert Lobo, Josué Sucupira Barreto, Lauro Chaves Filho, Vicente de Paulo Pereira, Wladimir Spinelli, além do jornalista Eliomar de Lima.

Mulheres

Sobre reportagem publicada na edição de ontem do Diário do Nordeste, que mostrou a situação das mulheres no transporte público de Fortaleza, assédio em ônibus e terminais e o problema da subnotificação, vereadora Larissa Gaspar lembra que elabora há um ano iniciativas que deem suporte a essas mulheres, em sintonia com a sua realidade e o direito de ir e vir em segurança na Capital.

"O imperativo moral de quem está na vida, penso eu, é ajudar a humanidade a ser melhor amanhã do que é hoje"

Ciro Gomes, presidenciável do PDT, em resposta a uma estudante que sonha em ser política e perguntou quais atributos deveria ter

Tem mais...

Não pode Juiz José Vidal Silva Neto mandou suspender participação de Elba Ramalho na propaganda de Eduardo Girão (PROS) ao Senado. Atendeu ao pedido de Eunício Oliveira (MDB). Participação da cantora no programa, para Eunício, fere o princípio da isonomia entre os candidatos.

Bandeiras... No plano de propostas de Eduardo Girão, o foco na defesa da família, com ênfase na proteção à vida, desde a concepção - o candidato do PROS é contra o aborto.

...Conservadoras Girão combate, ainda, a chamada ideologia de gênero, mas ressalva: "Sou a favor da Escola sem Partido e contra manifestações de preconceito que venham a desrespeitar o ser humano, especialmente os nossos irmãos homossexuais, que devem ser acolhidos e respeitados na sua opção". Propostas serão apresentadas hoje, no comitê dele.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.