Coluna

Paulo Cesar Norões: tabelinha Camilo/Eunício

pc

Paulo Cesar Norões

Colunista de Política • pcnoroes@diariodonordeste.com.br

00:00 · 25.06.2018
Há os que duvidam se a aliança eleitoral entre o governador Camilo Santana e o senador Eunício Oliveira é pra valer, mesmo. Porém, os movimentos da dupla, nessas andanças pelo Interior, sugerem que, independentemente se no fim será oficial ou informal, essa aliança já é uma realidade. Nos eventos políticos, nas inaugurações de obras do Estado, é um jogando confete no outro o tempo todo. Entrosamento é total. E, às vezes, vai além dos palanques. Na inauguração da Areninha de Limoeiro do Norte, por exemplo, Camilo e Eunício vestiram o uniforme, calçaram as chuteiras e foram pro jogo. No mesmo time, evidentemente. Não mostraram essa habilidade toda, é verdade. Mas, o time deles venceu por 5x2 e cada um fez um gol. O de Eunício, aliás, com passe de Camilo. Vai ser assim também na eleição?

Com o Galeguim

Senador Tasso Jereissati voltou às andanças com o General Theophilo, pelo Ceará. Os dois passaram o fim de semana juntos. Tasso acompanhou o pré-candidato ao Governo e outras lideranças políticas do PSDB e do PROS na visita ao Centro Comercial e ao Mercado Público de Caucaia. Insegurança, desemprego e crise no comércio foram as principais reclamações dos caucaienses.

Viaturas

Comando do 13º Batalhão de PM informa que as unidades nos Inhamuns receberão novas viaturas nesta semana. Articulação foi do deputado Audic Mota (PSB). Os veículos serão entregues pelo governador Camilo Santana, em solenidade a ser realizada em Fortaleza, hoje. Audic, aliás, teve um grande susto no fim de semana, ao sofrer acidente de carro na estrada. Foi só o susto, ainda bem.

Bem... 

André Figueiredo rindo à toa. Está entre os 50 parlamentares mais bem avaliados da legislatura. O líder do PDT ficou entre os dez primeiros no ranking geral de deputados, com 141 pontos, e em primeiro lugar no Ceará. Pontuação levou em conta atuação em temas como Reforma Trabalhista, terceirização, Pré-sal, pensão por morte e auxílio doença, seguro desemprego e teto de gastos públicos.

...na fita

Desenvolvida pelo Labep, em parceria com a Metapolítica, com apoio do Sindireceita, o e-Ranking Cidadão analisou quase 4 mil proposições legislativas - projetos de lei, medidas provisórias, requerimentos e outras proposições - e ranqueou os deputados e senadores a partir do seu nível de interferência na tramitação e a sua consonância com a manifestação popular.

Luiz Fux

"Para notícias falsas, nós precisamos de mais imprensa e mais jornalismo"

ministro Luiz Fux

Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Tem mais...

Produtivo Seminário eleitoral da Acert, em Barbalha, atraiu radiodifusores e comunicadores de todo o Cariri. Juiz Renato Esmeraldo detalhou as novas regras do TSE para as eleições de outubro. TRE-CE estará atento para que a cobertura das emissoras se dê de forma isonômica e equilibrada.

Presentes Prefeitos Arnon Bezerra, de Juazeiro do Norte, e José Ailton Brasil, do Crato, prestigiaram o seminário da Acert. Argemiro Sampaio, o anfitrião, em missão de trabalho na Paraíba, se fez representar pelo vice-prefeito Ernandes Garcia, que deu as boas-vindas aos participantes.

Modernização Arnon Bezerra satisfeito. Após arrumar a casa, é hora de focar em obras. Vem aí o bondinho do Horto e elevadores para facilitar acesso de pessoas com deficiência à estátua do Padre Cícero, principal atração turística da cidade.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.