COLUNA

Paulo Cesar Norões: Revolução tecnológica

pc

Paulo Cesar Norões

Colunista de Política • pcnoroes@diariodonordeste.com.br

01:00 · 20.02.2018

Deputado federal Domingos Neto (PSD) foi bastante feliz quando, no lançamento do 'Internet para Todos', ontem, em Fortaleza, fez uma analogia do projeto do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações com o 'Luz para Todos', lançado pelo Governo Federal, em 2003, com a meta de permitir o acesso à energia elétrica, gratuitamente, a todos os brasileiros, mesmo os habitantes dos lugares mais remotos. "Ao levar internet para os rincões do Interior, é como iluminar a vida de quem não desfruta dos benefícios da internet", disse o deputado. A meta é conectar de 4 a 5 milhões de pessoas de forma direta. Indiretamente, segundo o ministro Gilberto Kassab, esse número salta para 38 milhões, levando-se em conta que a banda larga vai estar disponível também em escolas, hospitais e outros locais públicos.

Baixo custo

Image-1-Artigo-2364729-1

O que mais os prefeitos gostaram de ouvir do ministro Kassab é que a banda larga vai chegar a um custo irrisório para as prefeituras. O Município entra apenas com o terreno e a segurança do equipamento. Instalação e manutenção são por conta da Telebrás, que cuidará para que a internet chegue para o consumidor com custo compatível à realidade econômica de cada população beneficiada.

No Cariri

Secretário de Indústria e Tecnologia Inácio Arruda foi quem representou o Governo no lançamento do 'Internet para Todos'. Governador Camilo Santana estava em Juazeiro do Norte com o senador Eunício Oliveira e o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintela, que assinou ordem de serviço para ampliação e modernização do Aeroporto Regional Orlando Bezerra.

Suspensa

Antes de viajar para Juazeiro do Norte, Eunício Oliveira assinou ato suspendendo a tramitação da proposta de Reforma da Previdência e de outras alterações na Constituição. Com a intervenção federal no Rio de Janeiro, decretada pela presidente Michel Temer, ficam proibidas discussões e votações de qualquer Proposta de Emenda à Constituição (PEC).

Solidão

Enquanto Danniel Oliveira e Leonardo Araújo - ambos do MDB e outrora críticos eloquentes do Governo - acompanhavam Eunício e Camilo na terra do Padre Cícero, na tribuna da Assembleia o deputado Roberto Mesquita (PSD) falava do 'sentimento de solidão' que toma conta da oposição no Legislativo estadual. Dos 15 que tinha o bloco oposicionista, só restaram nove.

Mais um

Ministro da Justiça Torquato Jardim justificou a vinda de tropas federais para o Ceará pela posição geográfica do nosso Estado, perfeita para a distribuição de drogas, especialmente para o exterior. Daí a guerra insana das facções. "Quem conquistar o Ceará, conquista o Nordeste", disse o ministro. Ou seja, teríamos agora aqui, também, um hub do crime organizado. Só que esse ninguém comemora...

"A opção pelo combate ao banditismo é uma decisão do governo. Reconheço que isso cria um óbice jurídico para a discussão da Reforma da Previdência."

Carlos Marun. Ministro da Secretaria de Governo

Tem mais...

Com a suspensão da tramitação da Reforma da Previdência, foi suspensa também a exibição da entrevista do ministro Henrique Meirelles, da Fazenda, que iria ao ar no Programa do Ratinho, ontem, no SBT.

Deputado federal Cabo Sabino apresentou Projeto de Lei que qualifica como ato terrorista qualquer ação praticada por organização ou facção criminosa, além de tipificar o crime como hediondo.

Academia Cearense de Direito inaugura, amanhã, o projeto ciclo de debates. Serão dez temas ao longo do ano. O convidado de fevereiro do presidente Roberto Victor é o diretor da Academia de Segurança Pública do Ceará, Ten. Cel. Juarez Gomes.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.