Coluna

Paulo Cesar Norões: Recursos assegurados

pc

Paulo Cesar Norões

Colunista de Política • pcnoroes@diariodonordeste.com.br

01:00 · 04.10.2017

Agências do Banco Postal vão continuar funcionando pelo menos até o final do ano. Foi o que garantiu o presidente dos Correios, Guilherme Campos, que vem dialogando com a presidência do Banco do Brasil a captação de recursos para manter as agências funcionando também em 2018. Os Correios anunciaram o fechamento de 1.827 agências do Banco Postal, a partir de 11 de outubro, o que provocaria uma série de transtornos para usuários, especialmente idosos de pequenas cidades sem agências bancárias, que recebem seus benefícios nessas unidades. Deputado federal Danilo Forte (PSB) foi um dos primeiros parlamentares a denunciar o caso em sessão plenária e nos últimos meses tem participado de reuniões, em Brasília, para evitar que milhares de nordestinos fiquem desamparados.

Saúde

No programa Paulo Oliveira, na Verdinha, Roberto Claudio destacou o lançamento do Plano Municipal de Saúde Mental, na próxima semana, no Seminário de Planejamento da Saúde de Fortaleza. Especialistas vão debater ações inovadoras na área. Prefeito informou que hoje investe cerca de 28% do orçamento da Prefeitura em saúde, praticamente o dobro do que determina a Constituição Federal.

Bocão

Ignorando conselho de amigos e até orientação de seus advogados, Eduardo Cunha sempre que pode solta críticas pesadas ao juiz Sergio Moro. Não chega a ser uma surpresa. Partir para o confronto faz parte do jeito de ser do ex-todo poderoso da Câmara dos Deputados. Lula, aliás, também usa a estratégia de atacar Moro para se defender. A diferença é que Cunha não é e nem nunca foi um líder popular.

Projeto

A preservação ambiental poderá receber recursos dos fundos constitucionais do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. É o que propõe projeto do senador José Pimentel (PT), que altera a lei que dispõe sobre a aplicação desses recursos. Objetivo é usá-los na revitalização de rios como o São Francisco, assegurar o abastecimento de água, mesmo em períodos de seca, como o atual.

Prevenir

Deputada Fernanda Pessoa, presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, esteve em São Paulo participando do Congresso Todas Juntas Contra o Câncer. Voltou convencida de que não há melhor forma de combater a doença que não seja pela prevenção. Daí, a importância que tem dado às ações de instituições como Rede Mama e Amigas do Peito na luta contra o câncer.

Saúde

Audiência pública requerida pela deputada Fernanda Pessoa (PR) à Comissão de Seguridade Social e Saúde da Assembleia Legislativa vai discutir o fechamento do serviço de Mastologia do Gonzaguinha de Messejana e a situação dos mamógrafos na rede pública do Ceará. O serviço funciona desde 1996, e atende moradores de 29 bairros de Fortaleza, com consultas nessa área.

"Pecisamos investir em medicina preventiva e somar esforços para ampliar políticas de prevenção e controle do câncer"

Fernanda Pessoa (PR)
Deputada Estadual

Tem mais...

Bem-estar dos animais será debatido em audiência pública na Câmara de Fortaleza, hoje, 14hs. Iniciativa da vereadora Larissa Gaspar (PPL), relatora da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Animais.

Câmara de Fortaleza entrega logo mais, 19hs, medalha Boticário Ferreira para o presidente da OAB-CE, Marcelo Mota. Requerimento de autoria do vereador Benigno Junior (PSD).

Deputado Bruno Pedrosa (PP) estará à frente da sessão solene que concede o título de cidadão cearense ao engenheiro sul-coreano Dong Ho Kim. O Sr. Kim é diretor de operações da Companhia Siderúrgica do Pecém e desenvolve importante papel no estreitamento das relações entre a Coreia e o Ceará. Será às 19hs, no plenário da Assembleia.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.