Coluna

Paulo Cesar Norões: PT tem estratégia definida

pc

Paulo Cesar Norões

Colunista de Política • pcnoroes@diariodonordeste.com.br

01:00 · 13.08.2018

PT segue na luta inglória para tentar viabilizar a candidatura de Lula. Mas, por mais que não admitam publicamente, petistas sabem que é praticamente impossível alcançarem êxito nessa empreitada. A insistência, na verdade, obedece a uma estratégia muito bem calculada de preparar o eleitor disposto a sufragar o nome do ex-presidente para votar no substituto indicado por ele. No caso, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, que hoje posa de vice na chapa. Quanto mais longe puder manter o nome de Lula em evidência, mais próximo ficará o PT de alcançar seu objetivo - é o que seus dirigentes avaliam. E quando chegar o momento de efetivar o substituto, uma última cartada. O candidato deverá ser registrado como Haddad Lula. É isso mesmo, o eleitor digitará 13 e o nome do líder petista estará lá, na urna eletrônica.

Justiça

Grupo de servidores da SEJUS foi deslocado há décadas para trabalhar em presídios. Havia carência de agentes penitenciários à época. Recebem gratificação por periculosidade e abono carcerário. Mas, quando se aposentam perdem os benefícios. Deputado Sérgio Aguiar apresentou projeto de indicação e depende agora do governador Camilo manter os benefícios na aposentadoria.

Rombo

Vereador Gardel Rolim (PPL) quer comprovar "uma tendência generalizada do crescente comprometimento dos orçamentos municipais para cobrir o "rombo" que vem sendo alimentado pela perversidade do modelo vigente de financiamento da saúde pública", como justificou na Câmara pedido à Prefeitura de Fortaleza dos detalhes sobre repasses do SUS para o Município, nos últimos dez anos.

No prelo

Vem aí a biografia do ex-deputado estadual, federal e ex-ministro do TCU, e atual presidente da Academia Cearense de Letras, Ubiratan Diniz de Aguiar. Bira, como é chamado pelos amigos, tem a chamada veia poética. Já teve inclusive versos seus musicados. É, ainda, exímio contador de causos. O que indica que a jornalista Luiza Helena Amorim nos brindará com ótimo livro.

Vereador

Filho do deputado Raimundo Gomes de Matos, o jovem Pedro Matos deverá ter mais uma chance na Câmara de Fortaleza. Ele é suplente de vereador e assume amanhã a cadeira do também tucano Plácido Filho, que se licencia para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa. Pedro já exerceu o cargo em 2016 e poderá ser efetivado se o colega Plácido se eleger deputado.

"O voto nulo, branco ou a abstenção permite que aqueles que não merecem sejam eleitos. Quem não vota é omisso na civilidade"
Fernando Hugo - Deputado estadual (PP)

Tem mais...

Parceria Também é aposta para deputado estadual o vereador de Maracanaú, Lucinildo, ex-líder do prefeito Firmo de Castro na Câmara de Vereadores. Faz dobradinha com a deputada federal Gorete Pereira (PR).

Forum Agência Reguiladora do Ceará fará, no próximo dia 23, 22ª edição do Forum Regulação e Cidadania, que terá como principal tema "As PPPs e concessões: desafios da regulação". No auditório da nova sede da Arce, no Cambeba.

Simples Palestra do senador José Pimentel (PT) sobre a importância das micro e pequenas empresas para o Brasil e para a geração de empregos será na Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará, e não na Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza, como noticiamos sábado. O que, na prática, não muda muito. FCDL e CDL são vizinhas.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.