coluna

Paulo Cesar Norões: PSB pode fechar com Ciro

pc

Paulo Cesar Norões

Colunista de Política • pcnoroes@diariodonordeste.com.br

01:00 · 17.03.2018

O mundo realmente dá voltas. Ciro Gomes e seu grupo deixaram o PSB, em 2014, porque não havia espaço para eles, o partido estava totalmente focado em fazer Eduardo Campos presidente da República. O acidente e a morte do ex-governador de Pernambuco deixou órfão o PSB, que perdeu sua única expressão nacional. Quatro anos depois, eis que o PSB ensaia apoiar a candidatura presidencial de Ciro Gomes, hoje no PDT. As conversas estão evoluindo e há grande possibilidade do acordo ser fechado. Ainda mais com Lula fora da disputa. Para o PSB do Ceará será ótimo. Afinal, o partido aqui é presidido pelo deputado federal, Odorico Monteiro, aliado dos Ferreira Gomes. Odorico, aliás, quer filiar 40 mil pessoas, este ano ao PSB. Hoje, em Juazeiro do Norte, ele lança a campanha de filiação na região do Cariri.

Aloprados

Image-0-Artigo-2375612-1

Tão revoltante quanto o assassinato da vereadora e ativista de direitos humanos do Rio de Janeiro, Marielle Franco, é a forma como extremistas de direita e de esquerda se utilizam do fato para vomitar seus ódios e recalques. É de embrulhar o estômago o que se lê nas redes sociais. A internet, aliás, há muito virou campo de batalha de gente aloprada, que, com isso, afasta pessoas equilibradas e inviabiliza o bom debate.

Resposta rápida

Não há dúvida de que a execução de Marielle é algo monstruoso e que merece total repúdio de todo cidadão de bem. É absolutamente imperioso que o crime seja investigado minuciosamente e os responsáveis identificados e punidos. É preciso uma resposta rápida e eficiente das forças de segurança, sob pena de desmoralizar a própria intervenção federal decretada por Temer.

Sábado festivo

Ficou para a manhã deste sábado a solenidade de assinatura da ordem de serviço da retomada das obras da Vila do Mar. A nova avenida, que deu outra cara ao litoral oeste da cidade, será prolongada até o antigo kartódromo, na Leste-Oeste. Governador Camilo Santana e o prefeito Roberto Claudio aproveitarão para entregar registros de imóveis de 200 famílias residentes naquela região.

Preocupação

Artigo do jornalista Lira Neto na Folha de São Paulo chamou a atenção do vereador Acrísio Sena (PT) para a nomofobia, doença psíquica relacionadas ao pavor de alguém ficar sem seu smartphone. Imagine o perigo disso virar epidemia entre os jovens, já que 80% dos usuários de Internet e smartphones têm de 9 a 17 anos. Acrísio vai agendar audiência pública para discutir o tema na Câmara.

Novos meios

Segurança de Dourados, no Mato Grosso do Sul, abateu a tiros quatro drones que transportavam armas para dentro do presídio. Mas para que isto acontecesse foi preciso que o governo de lá descobrisse a ação da bandagem através de câmeras nas proximidades. Que a Secretaria de Justiça do Ceará fique de olho porque método semelhante pode estar sendoutilizado por aqui.

"É assunto que precisa de ampla discussão para dirimir dúvidas e esclarecer com transparência a necessidade premente ou não de aprovação das matérias"

Dep. Heitor Férrer (PDT), sobre proposta do governo de criar previdência complementar para servidores estaduais

Tem mais...

Lembrete. Tribunal de Contas do Estado chama atenção das prefeituras, que têm até a próxima terça-feira (20/3) para transferirem às câmaras municipais a terceira parcela mensal dos recursos previstos no orçamento para o Legislativo, o chamado duodécimo.

Visita. Academia Cearense de Direito aproveitou o Dia Nacional da Escola, 15 de março, para visita a Escola de Ensino Fundamental e Médio Adauto Bezerra, no bairro de Fátima.

Visita 2. Presidente Roberto Victor recebeu das mãos do Prof. Mardônio a coruja "Brecha", que simboliza o conhecimento e a sabedoria. Já são 16 escolas públicas visitadas pela ACED, em 12 municípios do Ceará.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.