coluna

Paulo Cesar Norões: Propostas para Reforma

pc

Paulo Cesar Norões

Colunista de Política • pcnoroes@diariodonordeste.com.br

01:00 · 03.02.2018

Representantes dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal entregaram nesta sexta-feira (2), ao deputado federal Rogério Rosso (PSD-DF), que é o encarregado pelo governo de negociar a matéria com os servidores públicos, uma minuta de propostas para modificações no texto da Reforma Previdenciária. Segundo o procurador Vicente Braga, presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Ceará (Apece) e diretor de Assuntos Legislativos da Associação Nacional dos Procuradores do Estados e Distrito Federal (Anape), os principais pontos defendidos pela categoria são relativos à regra de transição e aos casos de pensão. A minuta será entregue pelo deputado Rogério Rosso ao presidente Michel Temer, que fará uma avaliação das propostas. O governo quer votar a Reforma este mês.

Sintomático

Camilo Santana cancelou compromisso no Interior, ontem, para participar de encontro com prefeitos cearenses. Junto sabe com quem? Ora, com o senador Eunício Oliveira, com quem o governador anda pra cima e pra baixo nos últimos tempos, em clima de lua de mel política. Fica cada vez mais evidente que esses encontros serão constantes também ao longo da campanha eleitoral.

Na Assembleia

Mais cedo, Camilo Santana participou da abertura do ano legislativo, na Assembleia. Discorreu sobre os avanços do governo em Educação e Saúde. Quanto à área mais sensível, a Segurança Pública, voltou a destacar os investimentos do governo em equipamentos e contratação de novos policiais, em um cenário onde outros estados atrasavam até salários de servidores.

No Cariri

Próximo encontro regional da oposição será no início de março, em Barbalha, cujo prefeito é o tucano Argemiro Sampaio. Expectativa é de que já nesse encontro seja anunciada a chapa majoritária. Embora decline de sua própria candidatura, senador Tasso Jereissati reafirma que o bloco oposicionista terá candidatos fortes, tanto ao governo quanto às duas vagas de senador.

Movimento

Deputada federal Gorete Pereira (PR) aproveitou o recesso parlamentar para visitar as bases eleitorais, especialmente os municípios da Região Metropolitana de Fortaleza, onde teve audiências com vários prefeitos e participou de inaugurações e reuniões nos órgãos governamentais. Gorete já está no quarto mandato na Câmara Federal e é candidatíssima à reeleição, neste ano.

"É hora de união de todos os poderes para que o Estado seja colocado como prioridade central e os cidadãos de bem possam voltar a viver sem medo"

Aderlânia Noronha . Deputada estadual (SD)

Tem mais...

Secretário da Fazenda Mauro Filho será candidato a deputado federal. E o que não vai faltar é candidato a deputado estadual fazendo dobradinha com ele. Um deles é o administrador de empresas e jornalista Aurélio Gonçalves.

Será na próxima terça (6), no Senai Jacarecanga, a entrega de 51 certificados de cursos de qualificação técnica para egressos do sistema penitenciários de Fortaleza, já com alguns ex-presidiários empregados por conta dos cursos. Secretária de Justiça, Socorro França estará presente.

Tribunal de Contas do Ceará anuncia o Programa TCEduc - Formação e Aprimoramento da Gestão, que tem como objetivo capacitar gestores e servidores públicos, além da sociedade civil, com o intuito de fomentar o desenvolvimento da gestão pública e o incentivo ao controle social.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.