coluna

Paulo Cesar Norões: promessa realizável

pc

Paulo Cesar Norões

Colunista de Política • pcnoroes@diariodonordeste.com.br

01:00 · 09.08.2018

Durante a sabatina a que foi submetido pela Globo News, semana passada, Ciro Gomes (PDT) anunciou que, se eleito, vai criar condições para que os 61 milhões de brasileiros que estão no Serasa ou no SPC encontrem saídas para as dividas. Mauro Filho, coordenador do programa econômico do pedetista, garantiu que "a proposta é pra valer". O ex-secretário de Finanças de Fortaleza e da Fazenda do Estado adiantou que ainda esta semana ou no mais tardar na próxima Ciro vai revelar os detalhes de como se dará esse processo. Há uma expectativa grande por parte dos brasileiros pela quantidade de gente que faz parte da lista dos inadimplentes. Mauro Filho ressaltou três virtudes essenciais a um presidente da República: conhecimento, experiência e estatura moral. "Ciro se enquadra integralmente neste perfil", disse ele.

Debates

Começam hoje, pela Band, os debates entre os presidenciáveis. Sexta-feira da próxima semana, dia 17, será

A vez da RedeTV. Dia 27 será a vez deles se encontrarem na Jovem Pan. Entrevistas individuais no Jornal Nacional serão realizadas de 27 a 31 deste mês, justo quando começa o programa eleitoral. Dia 9 de setembro será o debate da TV Gazeta/Estadão. O da Globo, no último dia da campanha.

Paralelo

Estratégia do PT, de colocar Fernando Haddad ao vivo na internet paralelamente ao debate na Band não chega a ser original. Aqui mesmo, em Fortaleza, na eleição de 2016, candidato João Alfredo, que não era convidado pela baixa representatividade do PSOL na Câmara Federal, comentava os debates em transmissões ao vivo pelo Facebook.

Intercâmbio

Para estimular as relações comerciais com os investidores asiáticos, especialmente da China e Índia, a deputada federal Gorete Pereira (PR) reuniu-se ontem com o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, e como presidente da Câmara de Comercio e Indústria Brasil - China, Charles Tang. Na ocasião, solicitou a liberação do visto eletrônico brasileiro para os dois países.

Jeri

Deputado Sergio Aguiar subiu na tribuna da AL para reconhecer o sucesso que é o Aeroporto de Jericoacoara. Só no primeiro ano de funcionamento já chegaram e partiram do campo de pouso nada menos do que 705 mil passageiros, que deixaram na região cerca de R$ 300 milhões. Desde que foi inaugurado, o movimento no aeroporto de Jari já aumentou 41%, número alvissareiro.

Derrubar

Senador José Pimentel (PT), vice-presidente da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa, vai trabalhar a derrubada do veto ao projeto que permite o retorno ao Simples Nacional das empresas excluídas, em janeiro, através de projeto de lei. O Senado aprovou o retorno das microempresas ao Simples, no dia 10/7. Mas, na última segunda, o presidente Michel Temer vetou integralmente.

Image-0-Artigo-2437521-1

"Eu recomendarei voto no Eunício. (...) Eu acho que isso é respeitar o interesse maior do povo cearense"

Cid Gomes (PDT), candidato a senador, acabando com qualquer dúvida sobre o apoio, mesmo que informal, à reeleição de Eunício Oliveira. Cid lembrou a importância do senador emedebista na liberação de recursos para obras e projetos do governo Camilo Santana.

Tem Mais...

Aposta

Ele não é um político badalado, mas tem um apoio que muito candidato gostaria de ter: de Cid Gomes. George Lima (PV) é candidato a deputado estadual. Olho nele.

Desemprego

Clima de apreensão em Cascavel. Consta que a unidade da JBS do distrito de Guanacés, que trabalha com curtume de couro, encerrará as atividades até novembro, com o fim dos incentivos fiscais. Fechando, a empresa de Joesley Batista deixará 500 trabalhadores sem emprego.

Chegando

Moradores da Jurema, em Caucaia, terão até o fim do ano o Complexo Myra Eliane, que reúne Centro de Educação Infantil, Centro de Formação Profissional e áreas de valorização da cultura e do esporte. Obra já está 40% concluída e é uma iniciativa do Instituto Myra Eliane, presidido pelo empresário Igor Queiroz Barroso.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.