coluna

Paulo Cesar Norões: Projeto de reconstrução

pc

Paulo Cesar Norões

Colunista de Política • pcnoroes@diariodonordeste.com.br

01:00 · 14.11.2017

Grande derrotado nas eleições municipais de 2016, o PT junta os cacos e tenta reaglutinar a militância em torno de um novo projeto que devolva ao partido sua principal característica: debate. Presidente nacional, senadora Gleisi Hoffmann, está desde ontem em Fortaleza. Hoje, 9h da manhã ela vai à Assembleia Legislativa para a apresentação do programa "Brasil Que o Povo Quer", elaborado pela PT em parceria com a Fundação Perseu Abramo.

E o que é isso? Uma plataforma digital para permitir aos militantes e simpatizantes do partido participarem da construção de um novo programa do PT para o Brasil e para o Ceará, a ser apresentado nas eleições de 2018. PT aproveita para também lançar a plataforma digital para filiações. O ato marcará a campanha por novos filiados no Ceará.

Tô fora

Image-0-Artigo-2323685-1

Entrega dos primeiros Cartões Reforma a cidadãos de Caruaru (PE), no Palácio do Planalto, foi o último ato do tucano Bruno Araújo como ministro de Cidades. Pouco depois, ele entregou carta de demissão ao presidente. Alegou não ter mais apoio do PSDB. E mostrou-se fiel: "Tenho a convicção que a serenidade da história vai reconhecer no seu governo resultados profundamente positivos para a sociedade brasileira".

Barragem

Hoje, às 14h, Comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca da Assembleia, realiza audiência pública para discutir o projeto de construção da barragem do Rio Jucá, em Parambu, em convênio entre governos do Estado e Federal. Iniciativa do deputado Leonardo Araújo (PMDB), que tem como base política exatamente a Região dos Inhamuns

Novo membro

Juiz Eduardo Scorsafava toma posse logo mais, 17h, como juiz titular na Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. Será titular na categoria Juiz de Direito, em substituição à juíza Joriza Magalhães Pinheiro, que cumpriu os dois biênios como titular na Corte. Scorsafava já atuou no TRE como juiz auxiliar da Corregedoria, na gestão do desembargadorAbelardo Benevides. 

Proposta

André Figueiredo (PDT) quer impedir que ministros, juízes e desembargadores julguem processos que envolvam autoridades responsáveis por suas nomeações. A PEC do deputado evitaria casos como o julgamento da chapa Dilma-Temer, este ano. Admar Gonzaga e Tarcísio Viera, indicados por Michel Temer durante o processo, deram os votos que evitaram a cassação da chapa.

Juntos de novo

Romário e Bebeto fizeram uma bela dobradinha, fundamental para a conquista do tetra mundial do Brasil, nos Estados Unidos, em 1994. A dupla será reeditada agora na política. Sexta-feira Bebeto, que é deputado estadual no Rio, deixa o PDT para se filiar ao Podemos, o time, ou melhor, o partido do 'Baixinho', que quer tocar o Senado pelo governo estadual.

"O nome do Tasso não está descartado, por mais que ele diga que não é candidato"

Ex-senador Luís Pontes, agora também ex-presidente do PSDB-CE, que ainda crê na possibilidade de Tasso Jereissati ser candidato a governador, em 2018, mesmo com as reiteradas negativas do senador

Tem mais...

Governador Camilo Santana já pode contar com o apoio de mais um partido na reeleição. PV, do presidente Marcelo Silva, já decidiu o voto no atual governador.

Não são só tucanos que querem o PSDB fora do governo Temer. O povão também. Pesquisa do Instituto Paraná mostra que 70% dos brasileiros aprovam o desembarque.

Engenheiro agrônomo Flávio Viriato de Saboya Neto, foi reeleito ontem para mais um mandato à frente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará-Faec.

Flávio teve seu primeiro mandato em 2000, quando o então presidente Torres de Melo deixou aquela Casa. Flávio é também o presidente do Conselho de Administração do Senar e do Conselho Deliberativo do Sebrae-CE.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.